Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2021
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2005

    SECÇÃO: Informação


    Linhas da STCP que servem Ermesinde sofrem várias alterações

    foto
    Desde o passado dia 10 de Setembro que algumas das linhas de autocarros dos STCP que servem a população de Ermesinde viram os seus números sofrer alterações. Agora, todos os números da linha têm três algarismos, correspondendo o primeiro deles à área geográfica de destino. Sendo assim, as linhas que servem o concelho de Valongo, e em particular a cidade de Ermesinde, começam na sua grande maioria pelo algarismo "7" – as excepções são as linhas 8, 58 e 62, que continuam para já com os respectivos números –, ao passo que, por exemplo, as que servem o concelho da Maia começam pelo "6", as de Matosinhos pelo "5", as de Vila Nova de Gaia pelo "9", as de Gondomar pelo "8", enquanto que no concelho do Porto a numeração se divide por três zonas, mais concretamente a zona "Porto Ocidental", cuja linha começa pelo algarismo "2", a zona "Porto Central" com a linha "3" e a zona "Porto Oriental" com a linha a começar por "4". Voltando ao caso concreto de Ermesinde, há a informar as alterações de números nas linhas 9, 29, 59 e 60, tendo sido substituídas, respectivamente, pelas linhas 703, 702, 701 e 705. No que toca a horários e percursos há a registar até ao momento algumas alterações dos mesmos.

    Assim, o 701 deixa de funcionar a partir das 1h10, ao passo que o 702 termina a sua circulação às 00h40. Estes dois autocarros são substituídos a partir deste horário pelas linhas 6M, que fazem a ligação durante a madrugada entre a Avenida dos Aliados e a Codiceira, e pela 5M que irá fazer igualmente o horário nocturno entre a Avenida dos Aliados e a Travagem. Em relação ao 703 e ao 705 o horário mantém-se, sendo apenas a referir que esta última linha alterou parte do seu percurso, já que agora deixou de circular pelas avenidas Duarte Pacheco e João de Deus, passando o seu percurso actualmente a contemplar o Maia Shopping, seguindo posteriormente pelo viaduto até à Estação Ferroviária de Ermesinde, onde a partir daí efectua o trajecto normal, quer seja até Valongo, quer seja até ao Hospital de S.João. Estas são para já as recentes alterações levadas a cabo pela STCP, não sendo, no entanto, de descartar a hipótese de surgirem mais algumas novidades no que toca a alterações de percurso ou suspensão de uma ou outra linha que sirva a cidade de Ermesinde, como foi apontado pela empresa de transportes públicos.

    Mas nesta fase de transição – esperemos que seja só nela – o cumprimento de horários deixa muito a desejar. Que o diga quem teve de esperar sem sucesso, no passado sábado, cerca de duas horas no Alto da Maia , entre as 16h00 e as 18h00 para poder ir de Ermesinde a Valongo!

    Por: AVE

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.