Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 20-07-2022
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Época de 2021/22 foi encerrada com... títulos na cidade de Ermesinde
    A época desportiva de 2021/22 foi concluída da melhor maneira no contexto da nossa cidade, o mesmo será dizer, com títulos. O basquetebol do CPN fechou com "chave de ouro" uma caminhada que ficará, por certo, na história do clube, com a conquista dos títulos distritais de sub-19 femininos, e de sub-16 femininos, sendo que este último escalão foi também neste mês de junho vice-campeão nacional da categoria.
    Não foi só o emblema cepeenista a festejar títulos, já que também a União Desportiva, Cultural e Recreativa da Bela enriqueceu o seu palmarés depois de a sua equipa de infantis masculinos ter conquistado o Campeonato Distrital da Divisão de Honra de futsal.
    Junho foi também mês de eleições no Ermesinde Sport Clube 1936, tendo Rui Fernandes Almeida sido reeleito presidente da Direção, com vista ao triénio 2022-2025. Ainda no universo ermesindista destaque para a conquista da Taça da Associação de Futebol do Porto por parte da equipa de masters (veteranos).

    Arquivo: Edição de 30-06-2022

    foto
    Junho comprovou que Ermesinde é uma cidade viva e dinâmica
    Junho foi um mês de farta e variada atividade na nossa cidade. Desde comemorações, passando por inaugurações, até espetáculos culturais, constituíram-se momentos que atestam que Ermesinde é uma terra dinâmica. O mês teve início com a concretização de uma velha ambição, ou sonho, do Rotary Club de Ermesinde, que na passagem do seu 36.º aniversário inaugurou a sua sede.
    Também a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde viveu um mês intenso na sequência das comemorações do seu 101.º aniversário, que teve o ponto alto no dia 19 com a cerimónia oficial, onde marcaram presença figuras como o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, António Nunes; e o Secretário Técnico da Federação de Bombeiros do Distrito do Porto, o comandante Luís Araújo.
    Momentos de festa foram igualmente vividos pela Igreja do Bom Pastor, que assinalou os seus 50 anos com a presença do Bispo do Porto, D. Manuel Linda.
    Na vertente cultural fazemos eco do VII Encontro de Música Tradicional Portuguesa; da apresentação da peça de teatro “O Convite Dourado”, pela mão do grupo "Os casquinhas"; ou a apresentação do novo livro do escritor ermesindense Filipe Bacelo.
    E porque junho é o mês da romaria de Santa Rita, acompanhámos o regresso - após um interregno de dois anos devido à pandemia - desta festa tão popular no seio da freguesia.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.