Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-07-2020
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    REPORTAGEM
    Um olhar sobre o desporto local em quarentena
    A pandemia da Covid-19 paralisou o desporto em praticamente todo o Mundo. De há pouco mais de um mês e meio a esta parte que é difícil encontrar no globo uma modalidade ou evento desportivo que não tenha sido adiada ou cancelada devido ao surto do novo coronavírus. E se algumas modalidades ainda não sabem se vão regressar ao ativo nos próximos meses, outras, através das suas federações e associações, deram já por terminada a época desportiva de 2019/20.
    Nesta edição falamos com alguns clubes (e uma secção desportiva de uma dessas coletividades) ermesindenses no sentido de conhecer o seu dia-a-dia em tempos de pandemia, como estão a viver estes tempos de paragem de atividade física/desportiva, fruto do isolamento social imposto pelas autoridades, sem treinos, sem competição...
    Uma paragem que não tem sido só prejudicial à preparação física dos atletas - que em casa e recorrendo às novas tecnologias vão apurando o físico da maneira que podem sob indicação dos seus clubes, mas perdem rotinas de treinos coletivos e de ritmo competitivo -, mas também à economia dos clubes, que com a paragem de atividade vão fazendo contas à vida e às dificuldades que aí vêm em termos de finanças.
    Nesta edição damos ainda conta do desaparecimento da lenda do boxe nacional... e local, Mário Lino, vítima da Covid-19.

    Arquivo: Edição de 30-04-2020

    foto
    ENTREVISTAS
    O impacto e o ponto da situação da epidemia em Ermesinde analisados por vários "agentes" locais
    Já lá vai mais de um mês e meio de combate à pandemia que por estes dias assola o planeta.
    A presente edição do nosso jornal é por isso dominada pelo tema da Covid-19.
    Um número em que damos conta daquilo o que tem sido o impacto do novo coronavírus na cidade, a vários níveis.
    Chamamos, pois, a atenção dos nossos leitores para as entrevistas que se publicam com o presidente da Junta de Freguesia (onde é feito um ponto da situação da pandemia na nossa Cidade), com o Pároco João Peixoto (que nos conta como a paróquia tem levado por diante a sua missão nestes tempos de confinamento), com a presidente da Associação Industrial e Empresarial de Valongo (que aborda o impacto da Covid-19 nas empresas locais), com uma médica (que fala da sua vida profissional e pessoal desde a "chegada" do vírus) e o artigo do cientista ermesindense João Carlos Teixeira sobre este tema.
    Destaque ainda para uma análise (gráfica e estatística) sobre a evolução da Covid-19 no Concelho de Valongo, onde percebemos que Ermesinde é a freguesia menos infetada do Município.
    Um olhar atento ainda para todas as medidas tomadas pela Câmara ao longo do mês de abril no sentido de combater a pandemia.
    E já que este número é pautado por uma série de entrevistas (mais do que o habitual), realce ainda para uma conversa com dois jovens residentes na nossa Cidade, um espanhol e um italiano, que comentam a crise pandémica nos seus respetivos países.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.