Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2019

    SECÇÃO: Local


    CDU em campanha pelo concelho de Valongo

    Foto CDU/VALONGO
    Foto CDU/VALONGO
    Integrada na campanha das Eleições Legislativas de 6 de outubro próximo a CDU levou a cabo no passado dia 14 de setembro um comício-festa na freguesia de Campo. Presentes estiveram vários candidatos da coligação pelo círculo eleitoral do Porto, entre outros a deputada Diana Ferreira, Alfredo Maia, ou Elisabeth Barros, respetivamente a cabeça de lista, o número 3 e o número 31 na lista pelo círculo do Porto. No comício em Campo, a deputada e candidata Diana Ferreira destacou a «importância de reforçar a CDU para ir mais longe nos direitos, afirmando a importância do papel de cada ativista da CDU no esclarecimento e na mobilização de todos para o voto na CDU».

    A coligação tem encetado algumas ações de campanha um pouco por todo o nosso concelho, contactando com os trabalhadores nas empresas, com os pais nas escolas, e com a população de um modo geral nas ruas. No dia 21 de setembro, candidatos da CDU estiveram em Sobrado, levando a cabo a Tribuna Pública intitulada “Campo e Sobrado: Duas Freguesias”. Esta iniciativa contou com a presença da deputada e candidata Ângela Moreira (número 4 da coligação na lista pelo círculo do Porto), que então realçou «o empenho da CDU na luta pela reversão da agregação das freguesias, medida decidida contra as populações pelo governo PSD/CDS e que o governo minoritário do PS não quis resolver».

    Nas várias intervenções efetuadas ao longo desta sessão foram dados exemplos das consequências da eliminação das freguesias no país, como sequência da eliminação de postos dos CTT, de agências CGD, escolas, serviços públicos de proximidade.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].