Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-05-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 23-11-2012

    SECÇÃO: Cultura


    15ª Mostra Internacional de Teatro

    foto
    Vai realizar-se, de 23 a 25 de novembro, a 15ª edição do ENTREtanto MIT Valongo – Mostra Internacional de Teatro do Concelho de Valongo.

    Tal como no ano anterior todos os espetáculos terão lugar no Centro Cultural de Campo.

    A 15ª edição do festival, embora mais limitada por questões orçamentais, «pretende continuar a homenagear o Teatro e contribuir através do intercâmbio cultural e da troca de experiências, para a crescente intensificação criativa e difusão da atividade teatral nacional e internacional em Valongo e área metropolitana do Porto.

    O MIT 2012, em um ambiente descontraído de Café-Teatro, tem como objetivo principal refletir sobre o processo da criação teatral da leitura dramatizada ao espetáculo apresentado ao público. E para satisfizer os objetivos deste processo criativo sobem ao palco do Centro Cultural de Campo criadores/grupos oriundos do Brasil, Portugal e Espanha.

    Assim, dia 23 de novembro, às 21h30, exibe-se “Queria Ser...”, de Júnior Sampaio. Leitura encenada e interpretada por Júnior Sampaio e Leonardo Brício.

    Dia 24, à mesma hora, “Hoje é o Dia”, de Pedro Mota. Leitura encenada e interpretada por Rita Lello.

    Finalmente, dia 25, e ainda à mesma hora, “Shakespeare para Ignorantes”, com texto e encenação de Quico Cadaval e interpretação de Quico Cadaval, Evaristo Calvo e Victor Mosqueira.

    “Queria Ser…”

    «“Queria Ser…” põe em cena dois atores com formações e percursos distintos unidos pelo sonho de fazer teatro, unidos pelo mágico, pelo inexplicável… Separados pela realidade… Unidos na Separação e Isolados na União… Um jogo de vidas... Questionamentos… Risos… Risos com Teatro…

    Os atores “procuram” textos e personagens, mas só encontram o palco “vazio” “à espera” deles para iniciar a função… A função de vivenciar o teatro… Sempre! E sempre é sempre».

    “Hojé é o Dia”

    «“Hoje é o Dia” – Teatro/Manifesto Não Reciclável… O lixo, um Homem no lixo. Arrependido lixo perdido no lixo ocidental. Uma pessoa imersa no lixo que já não temos mais onde esconder.

    Com esta Peça o autor quis abrir as janelas de par em par e lançar tudo para a Rua. Depois, com a encenação da Rita quis que lançássemos a janela, e, finalmente, com a leitura da peça e com a sua interpretação em palco, deseja que todos sejamos lançados atrás da janela.

    Rita Lello entrega-se, com toda a sua força e talento, a este papel e aceita o desafio de uma leitura encenada no seu primeiro monólogo como atriz».

    “Shakespeare para Ignorantes”

    «“Shakespeare para Ignorantes” não só é um êxito na Galícia, como também no resto da península. Este espetáculo já rendeu o Prémio de Melhor autor teatral em Galego para Quico Cadaval, Prémio Maria Casares ao Melhor Texto Original e duas nomeações para o Melhor Ator Protagonista (Vitor Mosqueira) e ao Melhor Ator Secundário (Quico Cadaval).

    MOFA&BEFA irrompem numa académica conferência sobre o famoso autor para por em primeiro plano as cenas mais ignoradas pelo público atual. O riso mais cruel, as intimidades mais vergonhosas, os atos mais desonestos, as vilanias mais astutas, os mecanismos mais ocultos do mal serão mostrados pela máquina cómica de MOFA&BEFA».

    Informações e Reservas – telefone 22 421 1565

    5€ por espetáculo - 10€ para os três espetáculos.

    Espetáculos para M/14

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.