CANDIDATURAS ABERTAS ATÉ AO DIA 22 DE SETEMBRO
Bolsas de formação em Dor apoiam jovens licenciados em Saúde
A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) e a Fundação Grünenthal acabam de anunciar a criação de quatro bolsas individuais de apoio à formação em dor, destinadas a licenciados em áreas das ciências da saúde. As candidaturas estão abertas até ao dia 22 de setembro de 2012.
As candidaturas devem apresentar um projeto de estágio, a realizar em instituições localizadas fora do território nacional, com duração igual ou inferior a três meses, que vise a aquisição de conhecimentos técnicos na área da dor (aguda ou crónica), na vertente de ciência básica ou clínica.
As Bolsas APED/Fundação Grünenthal terão o valor unitário de mil e quinhentos euros (€1 500). Os laureados serão anunciados no dia 19 de Outubro, no Dia Nacional da Luta Contra a Dor.
Para mais informações, consulta do regulamento e submissão das candidaturas visite:
www.aped-dor.com
ou www.fundacaogrunenthal.pt
REFERÊNCIAS
A dor crónica é uma situação de dor persistente que, se não for adequadamente tratada, poderá afetar gravemente a qualidade de vida das pessoas e conduzir à incapacidade para o trabalho. Em Portugal, a dor crónica afeta mais de 30 por cento da população adulta.
A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor tem por objetivos promover o estudo, o ensino e a divulgação dos mecanismos fisiopatológicos, meios de prevenção, diagnóstico e terapêutica da dor.
A Fundação Grünenthal é uma entidade sem fins lucrativos que tem por fim primordial a investigação e a cultura científica na área das ciências médicas, com particular dedicação ao âmbito da dor e respetivo tratamento.
|