Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-06-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Cadetes cepeenistas ficaram às portas do título nacional!
    O basquetebol do CPN esteve muito perto de juntar mais um título nacional ao seu rico currículo na modalidade. Um facto ocorrido no passado 27 de maio, dia em que as cepeenistas ao serem derrotadas pela SIMECQ, no jogo do título, durante a fase final do referido escalão, ficaram com o vicecampeonato.
    No bilhar, destaque para as finais da Superliga Bilharsinde, que coroaram a Academia Pedro Grilo, Totta Academia, Café S. Brás, e Café Laser como os novos reis da competição.
    Destaque ainda para a participação de 180 atletas no 8º Convívio de Cicloturismo dos Magriços de Ermesinde.

    Arquivo: Edição de 30-05-2012

    foto
    Foto URSULA ZANGGER
    Política do concelho em suspenso
    Fim de ciclo?
    Com uma Ordem de Trabalhos pouco excitante, a reunião da Câmara Municipal de Valongo do passado dia 24 de maio não teve nenhum ponto muito destacado dos demais, constituindo como que uma antecâmara das questões iminentes, a renúncia formal de Fernando Melo e, sobretudo, a aprovação final do acordo entre o Governo e os municípios para a abertura de uma linha de crédito e para a definição das regras de funcionamento destes.
    Ainda na iminência de se conhecerem os resultados das eleições para a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista, o que esteve mais em foco nesta semana foram a conferência-debate sobre transexualidade organizada pela Agência para a Vida Local da Câmara Municipal de Valongo, realizada no Centro Cultural de Campo e que, para além de Eunice Neves, da entidade organizadora, contou com a presença de Telmo Fernandes, da ILGA (Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero) e com a presença e a arte de Júnior Sampaio, que representou parte da sua peça "A Bailarina Vai às Compras". No final, e de surpresa, os alunos do diretor do ENTRE tanto realizaram-lhe uma grande homenagem, em jeito de comovido apelo.
    Foi também uma semana de grande atividade cívica na área da Educação em todo o concelho, com iniciativas de final de ano letivo em muitas escolas. E com o lançamento de um manual digital de Matemática de que um ermesindense, Vladimiro Machado, é coautor.
    Finalmente destacamos a entrevista a Alberto Mateus, presidente da Direção da Associação Académica e Cultural de Ermesinde nas páginas do nosso jornal.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.