Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    Ermesinde e Formiga prontos para a batalha
    As equipas seniores do Ermesinde Sport Clube e do União Desportiva e Recreativa da Formiga estão prestes a entrar em campo para disputar a época futebolística de 2011/12.
    E se os verde e brancos partem - segundo o seu treinador, Vítor Leal - com o pensamento no regresso ao escalão principal da Associação de Futebol do Porto, isto é, o Campeonato da Divisão de Honra, os formiguenses irão fazer história ao abandonar o "popular e recreativo" Campeonato de Amadores e participar pela primeira vez num campeonato sénior distrital, mais precisamente na Série 1 do Campeonato Distrital da 2ª Divisão.
    Ambos os emblemas da Cidade de Ermesinde entrarão em campo no próximo dia 18 de setembro, o Ermesinde recebe no Estádio de Sonhos o Aliança Gandra enquanto que o Formiga joga também diante do seu público - no Complexo Desportivo dos Montes da Costa - ante do Atlético de Vilar.

    Arquivo: Edição de 10-09-2011

    foto
    Foto URSULA ZANGGER
    Lugar ao teatro!
    Depois de um mês de ausência, por motivo de férias, "A Voz de Ermesinde" regressa ao convívio dos seus leitores, dando aqui conta dos mais importantes acontecimentos ocorridos no final de julho, durante o mês de agosto e entretanto, já neste início de setembro.
    Entre estes avulta a realização do quinto espetáculo público da Ação de Formação em Teatro 2011 realizada pelo ENTRETanto mesmo no final de julho. Esta companhia prepara-se aliás para realizar o encerramento da Formação em grande, com um espectáculo a realizar no Centro Cultural de Campo, no próximo dia 30. A dinâmica cultural desta companhia no quadro concelhio bem merece toda a atenção e mais alguma.
    Damos conta, também, da realização da Festa do Mundo - Festival pela Interculturalidade, um certame realizado em Ermesinde e que traz uma visão humana e planetária que a cidade merece aplaudir.
    Esta mesma visão planetária está presente numa reflexão à escala global – Condomínio da Terra – lembrando a nossa responsabilidade pela situação do mundo que habitamos.
    Várias iniciativas do Centro Social de Ermesinde ou em que este participou, a antevisão do MagicValongo este ano do 20º aniversário, em que as dificuldades orçamentais se fazem particularmente sentir, e as propostas do grupo Cabeças no Ar e Pés na Terra completam a área mais importante da informação deste número de "A Voz de Ermesinde".

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.