Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-06-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    2009: O "nosso" ano desportivo em revista
    Como já é hábito em cada final de ano o nosso jornal elaborou uma pequena cronologia dos melhores momentos do desporto do nosso concelho em 2009. Entre outros factos recordámos a memorável campanha dos seniores masculinos do andebol do CPN no Campeonato Nacional da 3ª Divisão, da fantástica conquista do título distrital de basquetebol por parte das iniciadas propagandistas, ou da magnífica temporada da patinagem artística do Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo culminada com o 2º lugar no Campeonato da Europa nas variantes de Show e Precisão.

    Arquivo: Edição de 30-12-2009

    foto
    Foto URSULA ZANGGER
    Foi reposta a Assembleia de Freguesia de Ermesinde
    Teve um início difícil a reunião de (re)instalação da Assembleia de Freguesia de Ermesinde, convocada para resolver as situações de nulidade que advieram da eleição indevida, por erro do PSD, de um elemento daquele órgão, a então centrista Inês Nogueira, que na sequência do ocorrido se desvinculou do CDS . Mas resolvidos os impasses iniciais da reunião (decorrentes da crítica dos eleitos da Coragem de Mudar à forma de convocatória desta Assembleia) e reeleita a Mesa, com a mesma constituição (Raul Santos a presidente) foram aprovados o Regimento da Assembleia, a revisão orçamental proposta pela Junta de Freguesia, os Regulamentos de Feira, Mercado, Cemitérios e de Cedência de Instalações, o Regulamento e Tabela de Taxas e ainda a situação criada com a intervenção da Câmara no largo da feira velha (Largo António da Silva Moreira). Muita polémica neste último caso, é a questão da proposta de abate de 17 árvores situadas naquele largo, que mereceu igualmente a desaprovação da Coragem de Mudar.
    Neste número de "A Voz de Ermesinde" é também feita a reportagem da participação de um grupo de alunos da Escola Secundária de Ermesinde no Parlamento dos Jovens 2009 e das actividades natalícias das associações culturais ermesindenses Associação Académica e Agorarte.
    "A Voz de Ermesinde" agradece neste número a todas as entidades oficiais, anunciantes, colaboradores, assinantes e amigos os votos de Boas Festas a nós endereçados, e todo o apoio que nos concederam para podermos continuar o nosso projecto de trabalho na defesa dos valores da solidariedade e independência, desejando a todos, em contrapartida, um ano pleno de alegrias, em comunhão com toda a comunidade.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.