Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-05-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2009

    SECÇÃO: Local


    Casos do Dia a Dia

    Detenções por suspeita de furto no interior de estabelecimento

    No dia 11 de Novembro, pelas 02h05, na Rua Fernandes Tomás, no Porto, foram detidos dois indivíduos do sexo masculino, de 28 e 33 anos de idade, ambos desempregados e residentes em Vila Nova de Gaia e Ermesinde respectivamente.

    Elementos policiais do efectivo da Esquadra do Infante, do Comando Metropolitano da PSP, na sequência de informações dando conta de estar a ocorrer um furto no interior de um estabelecimento de restauração localizado na referida artéria, ali se deslocaram.

    No local, verificaram que o vidro da porta de acesso ao espaço comercial se encontrava partido, encontrando-se os acima identificados a tentar a fuga através de uma outra entrada. Interceptados, veio a verificar-se que na sua posse se encontravam duas malas, contendo no seu interior diversos artigos, nomeadamente, bebidas e chocolates que haviam subtraído do estabelecimento.

    Contactada a proprietária, a mesma deslocou-se ao departamento policial onde formalizou a respectiva denúncia.

    Os detidos foram presentes ao Ministério Público, junto do Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

    Detenções por suspeita do crime de furto de viatura

    No dia 09 de Novembro, pelas 22h50, na Avenida da Boavista, Porto, foram detidos dois indivíduos, sendo um do sexo masculino, de 32 anos de idade, sem ocupação profissional e residente na Póvoa de Varzim e outro do sexo feminino, de 28 anos de idade, desempregada e residente em Valongo.

    Agentes policiais do efectivo da Esquadra da Foz, do Comando Metropolitano da PSP, interceptaram os acima identificados quando se deslocavam numa viatura ligeira de passageiros de marca Opel, modelo Corsa, que constava para apreender por ter sido apresentada denúncia por furto, momentos antes, junto da Esquadra da PSP da Maia.

    Os detidos, foram notificados para comparecer no Ministério Público junto do Tribunal de Pequena Instância Criminal do Porto.

    Acções policiais de combate aos crimes de furto

    O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, concluiu duas acções policiais, no âmbito do combate aos crimes de furto.

    No decurso de diligências policiais relacionadas com as referidas práticas ilícitas, resultaram, da primeira acção, realizada no dia 04 de Novembro, no Bairro do Aleixo:

    – a detenção de um indivíduo do sexo masculino, de 30 anos de idade, mecânico e residente em Matosinhos;

    – a apreensão de uma arma de fogo, tipo caçadeira, seis munições de calibre 12 mm; um par de luvas e uma viatura ligeira de passageiros, de marca Honda, modelo Civic, que constava para apreender conforme denúncia formalizada na PSP de Braga.

    Da segunda acção, pelas 03H05 do dia 5, resultou:

    – a detenção de um indivíduo do sexo masculino, de 18 anos de idade, ajudante de tipógrafo e residente em Valongo;

    – a apreensão de um veículo ligeiro de passageiros de marca Renault, modelo Laguna, que constava para apreender conforme denúncia formalizada junto da Esquadra da PSP de Rio Tinto.

    De referir que o acima indicado é suspeito da prática reiterada de inúmeros ilícitos criminais, encontrando-se a referida viatura associada à prática de diversos roubos sob ameaça de arma fogo, de que se destacam os cometidos nos passados dias 02, 03 e 04 de Novembro, em Valongo,

    Paredes e São Mamede de Infesta respectivamente.

    Detenção por posse de arma branca

    No dia 04 de Novembro, pelas 00H20, na Rua dos Campeões Europeus, Porto, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 38 anos de idade, desempregado e residente em Ermesinde.

    Elementos policiais do efectivo da Esquadra das Antas, Porto, deslocaram-se a um estabelecimento comercial localizado na referida artéria, na sequência da intercepção do acima identificado pela prática de um furto no interior do referido espaço.

    Abordado pelos agentes, veio a verificar-se que tinha na sua posse uma arma branca que lhe foi apreendida.

    O detido foi apresentado ao Ministério Público, junto do Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

    Acções policiais de combate ao tráfico de estupefacientes

    O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, concluiu duas acções policiais, no âmbito do combate ao crime de tráfico de estupefacientes.

    No decurso de investigações relacionadas com a referida prática ilícita, resultaram, na Madalena, em Vila Nova de Gaia:

    – A detenção de um indivíduo do sexo masculino, de 49 anos de idade, lavador de viaturas, residente em Vila Nova de Gaia;

    – Apreensões de heroína, suficiente para cerca de 151 doses individuais e um telemóvel.

    Em Águas Santas, na Maia, da acção deste Comando Metropolitano resultou:

    – A detenção de dois 2 indivíduos do sexo masculino, de 21 e 26 anos de idade, desempregados e residentes em Águas Santas;

    – Apreensões de haxixe suficiente para cerca de 551 doses individuais, assim como a quantia de 175 euros.

    Os detidos foram apresentados junto das autoridades judiciárias.

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.