Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-06-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    O melhor do desporto ermesindense em 2006
    Talvez não tivessem vindo nas primeiras de outros jornais, mas vieram seguramente em "A Voz de Ermesinde" as notícias dos grande feitos desportivos de atletas e equipas ermesindenses.
    E foi mais um ano de ouro, com títulos mundiais, nacionais, regionais e distritais.
    Só para recordar aqui ficam alguns dos feitos do desporto em Ermesinde:
    Diogo Guincho (individual e por equipas), Tiago Guincho (por equipas) e Inês Catarina Santos (individual) foram campeões do mundo de karaté shukokai, a equipa de Júniores masculinos do CPN foi campeã nacional e campeã regional, a equipa de Cadetes femininos de basquetebol do CPN foi vice-campeã nacional, a equipa de Iniciados masculinos de andebol do CPN vice-campeã nacional, Joana Rodrigues - natação - foi campeã regional de 400 m estilos, 200 m estilos e 200 m mariposa e campeã regional infantil de 200 m livres, a equipa de cadetes femininos de basquetebol do CPN foi campeã distrital, a equipa de futebol do Ermesinde terminou em 4º lugar o Campeonato da III Divisão Nacional Série B.

    Arquivo: Edição de 30-12-2006

    foto
    Foto RUI LAIGINHA
    Plano e Orçamento da Freguesia recebeu "luz verde"
    O voto de qualidade do presidente da Assembleia de Freguesia Antonino Leite não foi, este ano, necessário, para viabilizar a aprovação do Plano e Orçamento da Junta de Freguesia de Ermesinde para o ano de 2007, que teve os votos favoráveis da coligação PSD/CDS-PP e da CDU, enquanto que as bancadas do PS e do Bloco de Esquerda votaram contra.
    Apesar de ter recebido “luz verde” este documento não se livrou das críticas negativas da Oposição, em particular dos socialistas, que o classificaram como uma cópia do de 2006, ou seja, um vazio de ideias onde não estão incluídas algumas promessas eleitorais da equipa de Artur Pais, tais como a despoluição e requalificação das margens do rio Leça, a recolha selectiva dos resíduos domésticos e a requalificação do edifício do mercado e espaço envolvente.
    "A Voz de Ermesinde" conclui neste número - com o quarto artigo - a série histórica dedicada às Lutas Liberais no Concelho de Valongo.
    Termina também agora a série "Usa e Reusa", dedicada à reciclagem de materiais, com base numa experiência dos alunos de Design da Escola Soares dos Reis.
    O jornal dá também conta da preparação do Dia Mundial de Luta contra Lepra, dá conselhos sobre como preencher o modelo 3 do IRS (e levá-lo a pagar menos) e anuncia a realização das eleições para a Direcção do Centro Social de Ermesinde, a que dará maior destaque no próximo número.
    Finalmente agradece a todos os amigos, anunciantes e assinantes que nos têm acompanhado ou que nos enviaram saudações de Bom Natal e Bom Ano Novo.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.