Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto CPN
    NATAÇÃO
    Equipa feminina de natação pura do CPN garante manutenção nos Nacionais

    A equipa feminina de natação pura propagandista assegurou nos passados dias 1 e 2 de Dezembro a manutenção nos Nacionais. Um objectivo conseguido graças ao 10º lugar na classificação geral (com 191 pontos somados nas 13 porvas disputadas) obtido no Campeonato Nacional da 4ª Divisão, em prova realizada na data atrás referida nas piscinas das Caldas da Rainha.
    Sorte diferente teve a equipa masculina cepeenista, que ao classificar-se no 23º, e último, lugar (com 42 pontos) desta competição não conseguiu a almejada permanência na 4ª Divisão Nacional.

    Arquivo: Edição de 10-12-2006

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    Notícias do Centro Social - Seminário/debate “Encontro sobre Envelhecimento”
    Um olhar atento aos idosos

    O Centro Social de Ermesine (CSE) levou a cabo, no passado dia 30 de Novembro, um “Encontro sobre o Envelhecimento”, onde se abordaram diversas temáticas em torno do idoso. Como lidar com ele e como ajudar a tornar melhor a sua qualidade de vida foram alvo de uma reflexão atenta.
    A iniciativa, que decorreu no Fórum Cultural de Ermesinde levantou questões. como a inserção do idoso na família e nas instituições, os seus direitos enquanto sujeito, os cuidados alimentares, mobilidade e lazer, ou ainda a sua saúde mental.
    A Câmara e a Assembleia Municipal comemoraram 30 Anos de Poder Local Democrático, uma iniciativa que trouxe até Ermesinde Pedro Bacelar, vice-presidente da Assembleia Metropolitana do Porto.
    No decurso da sessão comemorativa, Fernando Melo defendeu a descentralização administrativa, acusando o actual Presidente da República, Cavaco Silva, e José Sócrates, de tendências centralizadoras.
    A exposição que abrilhantava a comemoração é que não foi assim tão feliz, parecendo ancorada no tempo da outra senhora.
    Finalmente, PS e PSD desentenderam-se na Câmara quanto à nova proposta de organigrama apresentada pela empresa para isso contratada e também não estiveram de acordo sobre as competências da Câmara, nomeadamente em matérias de sinalização rodoviária.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.