Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-10-2020
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2006

    SECÇÃO: Ambiente


    “Usa e reusa” (o urinol)

    foto
    O objecto estudado está previsto num modelo de usa e re-usa, onde parte da sua composição já teve, outrora, outra função e outras características. As definições físicas do objecto foram intencionalmente modificadas, de modo a adaptar a funcionalidade, também ela alterada.

    Está implícita neste trabalho a intenção de provocar, chocar, a partir da temática e do arrojado desenho.

    Ordenadamente, a execução foi apoiada em diversas fases, que culminaram na construção física de uma maqueta: a investigação formal, a investigação técnica, a formulação ideológica, o projecto…

    Está claro que o grande desafio foi desenvolver, numa peça com características sanitárias, uma relação integrante e complementar entre as madeiras e as cerâmicas.

    O cone, que aparentemente é tão pequeno, atingiu com precisão o meu objectivo de idealizar uma peça provocatória e possível.

    Todo o processo de execução, propriamente dita respeitou, obrigatoriamente cânones do sector: notam-se, em especial, no diâmetro das tubagens e nos encaixes do sifão. Foi ainda realizado um flyer (na imagem superior direita), de modo a promover e dar a conhecer ao público a peça resultante.

    Numa tomada de conclusões, tornei claro que considero este projecto apto para a realização em série e um sucesso a nível pessoal e escolar.

    Por: Pedro Bragança

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.