Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-09-2020
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2006

    SECÇÃO: Local


    Rotary: homenagem a profissional distingue industrial têxtil Manuel Oliveira

    Foto ROTARY CLUB DE ERMESINDE
    Foto ROTARY CLUB DE ERMESINDE
    O Rotary Club de Ermesinde homenageou, no passado dia 21 de Outubro, um empresário da indústria têxtil, no âmbito das iniciativas rotárias próprias do mês que o movimento dedica aos Serviços Profissionais. Fê-lo nas instalações do Centro Social e Paroquial de Alfena, fazendo reverter para aquela Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) o produto da iniciativa – um jantar que reuniu mais de duas centenas de pessoas.

    O empresário que o Rotary Club de Ermesinde escolheu, este ano, para ser apontado à comunidade como um exemplo de bom profissional é Manuel Oliveira, proprietário, desde há longos anos, de uma fábrica de tecidos sediada na freguesia de Alfena, que é território abrangido, em termos rotários, pelo Rotary Club de Ermesinde.

    A sessão de homenagem decorreu, como se disse, no Centro Social e Paroquial de Alfena, para onde foi transferido o local da reunião ordinária correspondente ao dia 23. Presidiu o companheiro Vicente Gonçalves que, por estarmos em presença de um grande número de pessoas não pertencentes a Rotary, fez, no seu momento, uma breve apresentação do movimento e enquadrou a realização daquele jantar no conjunto das iniciativas próprias do Rotary.

    A apresentação do homenageado foi feita pelo companheiro João Bastos, que enalteceu as qualidade humanas e profissionais de Manuel Oliveira, assim como o contributo cívico que aquele cidadão tem oferecido à nossa comunidade. A ele e a sua esposa, também presente, foram tributadas provas de carinho e respeito não só pelos familiares presentes, como por número significativo de trabalhadores e ex-trabalhadores da sua empresa, assim como por parte de inúmeras outras pessoas que quiseram, com a sua presença, honrar Manuel de Oliveira.

    Associaram-se a esta homenagem o presidente da Junta de Freguesia de Alfena, Arnaldo Soares, e o comandante local da GNR, que integraram, com a directora do jornal “A Voz de Ermesinde”, Fernanda Lage, a mesa que presidiu à homenagem. No final da sessão interveio igualmente o pároco de Alfena e responsável pelo Centro, P.e Joaquim Carneiro, que agradeceu a iniciativa do Rotary e elogiou a acção rotária.

    Por: António Augusto Carvalho

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.