Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-07-2006

    SECÇÃO: Local


    Cartas ao Director

    Barómetro da Cidade

    Foto JOÃO DIAS CARRILHO
    Foto JOÃO DIAS CARRILHO
    A) A limpeza da cidade melhorou um pouco, após a mudança de concessionário, mas em relação ao centro da Cidade, pois na periferia, arruamentos e canteiros, ainda há falhas. Também a lavagem de locais críticos é muito positiva. Mas o problema é que por melhor limpeza, logo a seguir vem a falta de civismo e educação, a conspurcar com toda a espécie de lixo o que acabara de ser limpo. E muito em especial o lixo publicitário, a praga do século. E que falar dos passeios cravados de pastilhas de mascar? Um nojo!

    B) A talhe de foice, quem põe cobro ao desperdício de água de um funcionário ao regar os canteiros na Avenida João de Deus e Saibreiras, onde verifiquei que, na ligação da mangueira de rega à caixa da tomada da água, é maior o caudal que se perde para as valetas que o que sai na ponta da mangueira, ainda para mais furada? Acoplado tem um contador, que faz a leitura da água da mangueira, não da que é desperdiçada na ligação. Como se à empresa não lhe chegassem os lucros, são os consumidores contemplados a pagar os custos da sua negligência com o beneplácito da Ex.ma Câmara Municipal. É uma situação que causa repulsa e preocupação.

    C) A mania das alturas: segundo li no nosso jornal, o Ex.mo Sr. Presidente F. Melo terá dito que até gostaria de deixar construir prédios de 20 andares. Pois não chega o Coutinho 2 de Ermesinde, ali junto à Esquadra da PSP? Eu pergunto: os nossos bombeiros estão equipados para naquelas alturas presentes ou lá para os 20 andares salvarem as pessoas e bens em situação crítica? É que em caso de azar todos lavam as mãos.

    D) A Rua D. António Castro Meireles continua a encolher derivado à ganância do betão. Veja-se o prédio junto à BP. Agora, após a rotunda lado E, sentido N-S, no prédio em construção nasceu um apêndice, a ocupar o que deveria ser passeio ou jardim, e fora de alinhamento ou enquadramento com as outras construções (conforme se pode ver na foto). É triste ter de conviver com estas aberrações.

    Por: João Dias Carrilho

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].