Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-07-2006

    SECÇÃO: Local


    Notícias do Centro Social de Ermesinde - Centro de Formação/Curso EFA

    Assistente familiar e de apoio à comunidade

    Fotos CSE
    Fotos CSE
    No passado dia 8 de Julho, no antigo largo da feira de Ermesinde (Largo António da Silva Moreira Canônico) as formandas do curso EFA B3 – Assistente Familiar e de apoio à comunidade, do Centro Social de Ermesinde, realizaram uma exposição animada, subordinada ao tema Tradições Portuguesas. A organização deste evento foi a actividade integradora de um dos temas de vida (5º) trabalhados pelas formandas do curso EFA, ao longo dos últimos quatro meses. O objectivo da realização deste evento foi não só o envolver a comunidade na realidade dos cursos EFA mas também transmitir a todos os presentes o que se pode fazer num curso EFA mostrando assim as aprendizagens conseguidas pelas formandas até à data.

    A coordenadora do Centro de Formação, Albertina Alves, deu inicio à abertura do evento às 15 horas. Seguindo-se a actuação do rancho folclórico da Casa do Povo de Ermesinde, que foi convidado para animar os presentes.

    No intervalo da actuação do rancho começou a ser servido um lanche a todos os convidados, onde não faltou a sardinha assada na brasa, caldo verde, broa, pão-de-milho, vinho tinto e vinho branco, sumos, água e salgadinhos (rissóis, croquetes, bolinhos de bacalhau, folhadinhos) confeccionados pelas formandas, sob a orientação de um dos responsáveis pelo módulo de culinária, Vitor Manuel. Para além do lanche servido, os presentes puderam visitar a exposição de painéis e artigos tradicionais de cada região do país; participar nos vários jogos tradicionais disponíveis e assistir a uma apresentação sobre as Regiões Portuguesas, em Power Point.

    foto
    Cada uma das actividades foi organizada e acompanhada por um grupo das formandas que contaram com a ajuda de alguns formadores, sobretudo em relação à exposição e à mesa dos salgadinhos, tendo sido, a decoração da última, orientada pelo Chefe António Gonçalves.

    Este evento foi aberto ao público e contou com a presença de alguns convidados especiais, como um dos directores do Centro Social de Ermesinde, responsável pelo Centro de Formação, Casimiro Sousa ; Maria Trindade Vale, organizadora local dos cursos EFA, e um representante da Junta de Freguesia de Ermesinde, Américo Silva.

    O evento correu de uma forma organizada e harmoniosa onde toda a gente participou e se divertiu sem se registar qualquer tipo de incidente.

    Por: Grupo de Formandas do Curso EFA

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].