Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2006

    SECÇÃO: Desporto


    Festa de Encerramento do Projecto de Ocupação dos Tempos Livres levou cerca de 500 crianças ao Pavilhão de Ermesinde

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Na manhã do passado dia 20 de Junho cerca de 500 crianças oriundas de seis escolas do 1º Ciclo do concelho de Valongo (Bela, Montes da Costa, Lombelho, Boavista, Calvário e Moirais) encheram de cor e alegria o Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde.

    O motivo para tal cenário prendeu-se com a realização da Festa de Encerramento, uma iniciativa promovida conjuntamente pelo pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Valongo (CMV) e pela Associação Projecto Vida, que teve como finalidade assinalar o final do Projecto de Ocupação dos Tempos Livres que decorreu durante o ano lectivo 2005/06 em diversas escolas do concelho pela mão destas duas entidades.

    O andebol foi este ano a modalidade escolhida para ser desenvolvida junto das comunidades escolares valonguenses. Aproximadamente 200 jovens tiveram então oportunidade de aplicar todos os seus conhecimentos técnico-tácticos adquiridos sobre a modalidade numa verdadeira maratona de jogos que tiveram lugar na quadra do recinto desportivo ermesindense.

    foto
    Jogos onde o mais importante foi o convívio existente entre a pequenada e onde o factor competição foi relegado para último plano. Convívio e alegria que se estenderam até às bancadas do pavilhão, espaço onde os jovens – cerca de 300 – que não tiveram oportunidade de participar na actividade desportiva se encontravam na companhia de professores e de alguns encarregados de educação a incentivar os seus colegas que estavam em campo.

    E como estamos em altura de Campeonato do Mundo de Futebol a organização desta Festa de Encerramento decidiu brindar todas as crianças presentes com chapéus e pequenas bandeiras de Portugal, que deram ao pavilhão de Ermesinde um colorido muito especial, com as quase 500 “pequenas” gargantas a gritar entusiasticamente “Portugal!, Portugal!, Portugal!”, enquanto agitavam as bandeirinhas.

    foto
    Presença notada no evento foi a do vereador do pelouro do Desporto da CMV, Mário Duarte, que começou por agradecer a todos os intervenientes desta verdadeira festa desportiva, desde professores, passando pelos monitores de desporto da autarquia e terminando, claro está, nas cerca de 500 crianças que estiveram no local. O vereador referiu ainda que, perante um entusiasmo tão grande como este que foi demonstrado por todas as crianças, será ainda com mais motivação que a autarquia vai trabalhar neste projecto para o próximo ano. A terminar, Mário Duarte expressou o desejo de que todos os presentes usassem os chapeús e as bandeiras de Portugal, como forma de apoiar a Selecção Nacional, no próximo 9 de Julho... dia da final do Campeonato do Mundo. A ver vamos se o desejo do vereador se torna em realidade, da nossa parte esperamos que sim.

    E na sequência desta onda de apoio à “equipa de todos nós” a Festa de Encerramento do ano lectivo 2005/06 terminou com um momento patriótico de grande beleza, com o coordenador geral do Projecto de Ocupação dos Tempos Livres, Álvaro Mendes, a pedir aos cerca de 500 jovens que entoassem o hino nacional. Assim foi...

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].