Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2006

    SECÇÃO: Desporto


    Andebol – Campeonato Nacional de Infantis – 4ª e 5ª Jornadas

    Fim de linha para os infantis propagandistas no Nacional da categoria

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Chegou ao fim a aventura do CPN no Campeonato Nacional de Infantis. A equipa ermesindense disputou os dois últimos jogos desta competição no passado fim-de--semana de 17 e 18 de Junho. Dois encontros que se saldaram por derrotas, afastando assim a possibilidade de os cepeenistas se apurarem para a fase final da competição onde teriam a chance de lutar pelo título nacional.

    As hipóteses de apuramento para a fase decisiva da competição ficaram hipotecadas a 17 de Junho, altura em que o CPN recebeu no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde a poderosa equipa do ABC de Braga, numa partida (nas imagens) relativa à 4ª jornada. Acima de tudo foi um grande espectáculo de andebol, protagonizado por duas equipas que deram tudo por tudo para chegar ao final com a vitória no “bolso”. Um jogo muito disputado do primeiro ao último minuto, de resultado final incerto, e onde o equilíbrio foi a nota constante. Acabaram por ser mais felizes os bracarenses, que saíram de Ermesinde com um difícil triunfo por 23-21. Apesar da derrota, os atletas do CPN abandonaram o campo de cabeça erguida, com o sentimento de dever cumprido, e sob um forte aplauso dos muitos adeptos afectos ao clube de Ermesinde que marcaram presença neste encontro. Apetece mesmo dizer que este foi um daqueles jogos em que a vitória deveria ser entregue às duas equipas, já que ambas fizeram tudo o que estava ao seu alcance para a conseguir.

    CANSAÇO

    EVIDENTE

    EM ÁGUAS SANTAS

    foto
    No dia seguinte (18 de Junho), a equipa orientada pelo técnico Eduardo Rodrigues deslocou-se ao terreno do Águas Santas para aí disputar a derradeira jornada desta fase da competição. Uma partida onde o CPN acusou algum cansaço derivado do esforço efectuado na véspera, um factor que viria a ser decisivo no resultado final.

    O jogo começou de uma forma muito equilibrada, com os propagandistas a defender muito bem e a colocar grandes dificuldades ao forte conjunto do Águas Santas. Durante este período a equipa de Ermesinde apenas pecou no capítulo da finalização, tendo falhado alguns remates na situação de 1 contra 0. Ao intervalo o CPN perdia por dois golos de diferença e tudo parecia estar em aberto para a 2ª parte.

    Porém, neste período o cansaço apoderou-se dos jogadores ermesindenses, que acabariam por “quebrar” nos instantes finais, facto aproveitado pelo Águas Santas para avolumar o marcador que se viria a cifrar num 27-19 final a seu favor. Em termos individuais é de destacar, no conjunto do CPN, a exibição do central José Eduardo Silva, imperioso na defesa e a “arrastar” consigo a equipa para o ataque. Um jogador que, já no dia anterior, com o ABC, havia realizado um óptimo jogo, sobretudo em termos defensivos. Como já antes referimos, este jogo marcou a despedida do CPN do Campeonato Nacional de Infantis, tendo-se, em termos classificativos, a equipa de Ermesinde quedado na 4ª posição, com 9 pontos somados. No 1º posto ficou o ABC de Braga, com 15 pontos, seguido do Francisco de Holanda, com 13 pontos, duas equipas que se classificam assim para a fase final da competição. Na 3ª posição ficou o Águas Santas, com 11 pontos, enquanto que no 5º lugar aparece o Colégio dos Carvalhos e no 6º o Penedono, respectivamente com 7 e 5 pontos conquistados.

    Por: MB/João Queirós

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].