Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-07-2005

    SECÇÃO: Desporto


    Foto CPN
    Foto CPN
    ANDEBOL

    Infantis do CPN conquistaram um brilhante terceiro lugar na prestigiada Torrellano Cup

    A equipa de andebol de infantis masculinos do CPN (na foto) brilhou ao mais alto nível na sua participação no conceituado Torneio Internacional Torrellano Cup 2005.

    A prova decorreu entre os passados dias 16 e 20 de Julho, na localidade espanhola de Torrellano, situada na zona de Alicante. Refira-se que este torneio, que vai já na sua 17ª edição, integra o calendário oficial da EHF (European Handball Federation), a entidade que tutela o andebol a nível europeu, e reúne algumas das melhores equipas, e jogadores, do universo do andebol mundial. Saliente-se ainda como curiosidade, que deste torneio já saíram grandes nomes do andebol europeu, e mundial, sendo por isso reconhecido a nível planetário como uma montra de jovens promessas do andebol. Juntamente com o conjunto propagandista, no escalão de infantis masculinos, participaram mais 16 equipas, oriundas de seis países, sendo eles a Espanha, França, Suécia, Polónia, Índia, e claro está, Portugal.

    Na primeira fase da prova (a fase de grupos), o conjunto ermesindense teve como companhia as equipas espanholas do Elche “B”, do CB Múrcia, do Córdoba, do Salesianos de Santander, e dos suecos do GT/76. Fase esta onde em cinco jogos o CPN obteve outras tantas vitórias, tendo iniciado a sua onda vitoriosa perante o conjunto do Elche “B”, com uma goleada de 26-6. No jogo seguinte nova goleada, desta feita ante o CB Múrcia, por 18-9. Mais equilibrada foi a partida efectuada perante o Córdoba, que os propagandistas venceram por 21-15. Após três encontros em que defrontou equipas do país anfitrião, o CPN mediu forças com os suecos do GT/76, tendo vencido, mais uma vez, com clareza por 22-13. No último jogo desta primeira fase o CPN obteve uma vitória por 20-16 sobre a equipa espanhola do Salesianos de Santander, conquistando desta forma o primeiro lugar do seu grupo. Nos quartos-de-final desta Torrellano Cup 2005, os propagandistas alcançaram uma nova goleada, sendo que desta vez a “vítima” deu pelo nome de CH Catarroja, cilindrado por uns concludentes 24-9. A caminhada triunfante do CPN terminou nas meias-finais, altura em que os suecos do Sorunda IF foram mais fortes que os jovens andebolistas propagandistas, tendo-os derrotado por 21-14. Afastado da final, o CPN disputou com os Salesianos de Elche o último lugar do pódio, que viria a ser conquistado pela equipa ermesindense, que derrotou a sua congénere espanhola por 18-17. A prova foi conquistada pelo Sorunda IF, que na final derrotou o Puente Gemil. Além deste magnífico terceiro lugar alcançado, o CPN teve ainda o ataque mais concretizador da prova, com 163 golos apontados. Para João Queirós, um dos treinadores da equipa, esta participação na Torrellano Cup 2005 foi muito boa, culminada com uma excelente classificação final. Segundo o técnico, este êxito foi consequência de uma temporada muito positiva do jovem conjunto propagandista, que em 2004/05 venceu a prova do Encontro Regional, e o Torneio CDC Santana. Desde já aqui ficam os parabéns aos seguintes atletas e treinadores pela brilhante temporada efectuada: Diogo Costa, Luís Leitão, Pedro Silva, João Soares, André Roque, Nuno Guimarães, Eduardo Silva, Nuno Pereira, Miguel Sousa, Carlos Piedade, Ruben Ferreira, João Barros, Zé Pedro Pinto, Pedro Costa, Celso Duarte, Ivo Martins, Rui Soares, Rafael Carolo, e os treinadores, João Queirós, e Pedro Borges.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].