Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-07-2005

    SECÇÃO: Desporto


    Bilhar de alto nível esteve presente no MaiaShopping

    O Centro Comercial MaiaShopping foi durante sete dias a capital do Bilhar português.

    Pelo referido espaço comercial passaram durante este período alguns dos melhores jogadores portugueses de uma modalidade com fortes tradições no nosso país, em especial na região norte. O evento foi dividido em duas partes, sendo que de 27 de Junho a 1 de Julho decorreu o Torneio MaiaShopping, aberto ao público em geral com idade superior a 16 anos. A afluência a este torneio foi enorme, ficando aqui a prova de que o bilhar não é só uma modalidade com bastante tradição, mas também um desporto em constante progressão, isto a julgar pelo cada vez maior numero pessoas que iniciam a sua prática.

    Foto Maiashopping
    Foto Maiashopping
    As quatro meses de bilhar existentes no centro comercial estiveram sempre em permanente actividade, como confidênciaram ao nosso jornal elementos ligados à organização do evento, nomeadamente a Federação Portuguesa de Bilhar, e o próprio MaiaShopping.

    «Para além dos muitos jogos que o Torneio MaiaShopping teve, durante cinco dias, com dezenas de participantes, foram também muitas as pessoas que nos intervalos desses jogos nos pediam para experimentar o bilhar. Isto prova não só o facto de o torneio ter sido um êxito, como também que esta modalidade cativou novos adeptos», referiram responsáveis pela organização. O primeiro classificado deste torneio recebeu um Cheque Prenda, oferecido pelo Maiashopping, no valor de 100 euros, enquanto que os segundos e terceiros classificados arrecadaram também Cheques Prenda no valor de 60, e 40 euros, respectivamente. Para os últimos dois dias estava reservado o grande momento deste evento, ou seja, a realização do 3º Open do Campeonato Nacional Individual de Snooker 8 Pés. Uma prova, que como já fizemos referência, reuniu alguns dos melhores executantes da modalidade em Portugal, que proporcionaram ao muito público que assistiu aos jogos, momentos de pura magia. O calendário desta competição profissional foi dividido em dois grupos, ou seja, de um lado os jogadores pertencentes à categoria máxima do bilhar português, os Masters, enquanto que do outro faziam parte os jogadores da 1ª Divisão, uma espécie de segundo escalão da modalidade. Na categoria principal, a vitória sorriu a Alexandre Teixeira, da equipa Takus & Bolas, ao passo que no escalão da 1ª Divisão a vitória coube a Hugo Rios, da Casa do Benfica de Gaia/Telmotel. As classificações finais desta competição pode ser consultada nos quadros em anexo.

    Classificação final de Masters

    1º Alexandre Teixeira (Takus & Bolas)

    2º Diogo Pinto (Conquistador)

    3ºs Salvador Gonçalves (atleta individual)

    Eduardo Barros (Águias da Areosa)

    Classificação final da 1ª Divisão

    1º Hugo Rios (Casa do Benfica de Gaia/Telmotel)

    2º Emílio Vieira (Paparugui)

    3ºs Sérgio Ribeiro (Totta Academia)

    Arlindo Melo (atleta individual)

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].