Casos do Dia a Dia
SEXAGENÁRIA LANÇA-SE PARA A FRENTE
DE UM COMBOIO NA LINHA DE ERMESINDE
|
Foto Miguel Barros |
Uma mulher de 64 anos cometeu suícidio na linha ferroviária de Ermesinde (junto às traseiras do Pavilhão Municipal de Ermesinde). O acidente ocorreu por volta das 10:00 do passado dia 24 de Maio, tendo a vítima sido colhida por um combio de passageiros que ali passava naquele momento.
De imediato o corpo dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde e a equipa do INEM deslocaram-se para o local, tendo dado assistência à vítima, que ostentava danos físicos, principalmente, ao nível da cabeça, transportando-a, ainda com vida, para o Hospital de S. António, no Porto, onde mais tarde viria a falecer. Segundo o que conseguimos apurar, a sexagenária residia na Avenida João de Deus, e andava ultimamente a receber tratamento psiquiátrico no Hospital de S. João, onde tinha estado no dia anterior ao do acidente, e onde havia dado a conhecer, aos médicos que a atenderam, as suas intenções em cometer suícidio, tendo estes mandado-a para casa.
CONDUZIA UM AUTOMÓVEL COM MATRÍCULA FALSA
No dia 16-05-05, pelas 10h45, na Rotunda dos Lavradores – Maia, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 42 anos de idade, cozinheiro e residente na mesma localidade, por circular com um veículo automóvel com matrículas falsas.
O veículo propriedade e conduzido pelo identificado, marca Mercedes, foi fiscalizado por um elemento afecto à Divisão de Trânsito, da PSP, que verificou que o mesmo ostentava matrículas de uma outra viatura, marca Opel, propriedade de uma senhora com residência em Esposende e ainda dísticos seguro e inspecção de correspondente a um ligeiro de mercadorias, Renault Express.
Perante o factor a viatura foi apreendida e elaborados os respectivos autos de Contra-Ordenação, pelas infracções verificadas.
O detido foi presente ao Tribunal da Comarca da Maia.
ROUBO DE UMA MOCHILA SOB AMEAÇA
No dia 16-05-05, pelas 13h30, na Travessa das Laranjeiras – S. Mamede de Infesta, uma jovem de 15 anos de idade, estudante e residente naquela localidade, foi vítima de roubo.
Conforme denúncia registada na Esquadra local da PSP, apresentada pelo seu progenitor, quando esta circulava, a pé, na artéria supracitada foi abordada por dois indivíduos do sexo masculino, aparentando 20/22 anos de idade, os quais sob ameaça de um pedaço de vidro lhe subtraíram a mochila que envergava, após do que se puseram em fuga apeada.
A mochila em causa continha diversos livros escolares, uma calculadora e um telemóvel.
Apesar das diligências efectuadas, não foi possível interceptar os autores do ilícito, no entanto no decorrer destas, numa bouça ali existentes, foi recuperada a mochila com os haveres, excepto o telemóvel, que não foi avaliado.
A menor sofreu um pequeno ferimento do qual não careceu de tratamento hospitalar.
ASSALTADO POR UM GRUPO DE INDIVÍDUOS
No dia 17-05-05, pelas 21h10, na Rua da Ranha – Rio Tinto, um jovem de 31 anos de idade, professor e residente em Matosinhos, foi vítima de um roubo.
Conforme o descrito pelo lesado, na Esquadra de Rio Tinto da PSP, e cerca de 30 minutos depois, seguia naquela artéria quando foi abordado por um grupo de cerca de 8/9 indivíduos, do sexo masculino, aparentando idades entre os 16 e os 20 anos que, sob ameaça de arma branca e agressões, lhe roubaram um computador portátil, um telemóvel um relógio de pulso, no valor total de cerca de 1.650,00 euros, para além de diversos documentos.
A vítima, que não desejou receber tratamento hospitalar, informou que se dirigia para um parque de estacionamento ali localizado, onde tinha a sua viatura, depois de ter adquirido o computador e o telemóvel roubados, num estabelecimento ali existentes.
Não foi possível, até ao momento, localizar os assaltantes.
DETIDO POR POSSE DE ESTUPEFACIENTES
No dia 25-05-05, pelas 00h40, na Esquadra da Maia da PSP, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 19 anos de idade, auxiliar de armazém e residente na Maia, por posse de estupefacientes.
O auxiliar de armazém foi abordado por agentes do Dispositivo de Investigação Criminal deste Comando, quando se encontrava na Rua Dr. Augusto Martins - Maia, cerca das 00h05, vindo-se a apurar que o mesmo tinha na sua posse haxixe suficiente para cerca de 269 doses individuais, que lhe foi apreendido, assim como a quantia de dez euros, um telemóvel e um canivete.
Foi presente ao Tribunal da Comarca da Maia.
Por:
AVE
|