Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2005

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO – SÉRIE B

    Apesar da derrota, a permanência!

    Apesar de ter garantido a permanência, a equipa do Ermesinde acabou por não realizar um bom jogo, valendo no caso o facto do Sta. Marta ter perdido, para a manutenção ser uma realidade. Os deuses “jogaram” a favor dos homens de Sonhos, uma vez que acabaram por perder em casa, diante de um adversário directo na luta pela permanência, no caso a equipa do Padroense. Importante para a manutenção, foi o empate alcançado em Cinfães (1-1) na jornada anterior.

    Fotos Manuel Valdrez
    Fotos Manuel Valdrez
    O Ermesinde entrou mal na partida, e foi por demais evidente o nervosismo e ansiedade dos atletas de Sonhos, uma vez que estavam perante um adversário directo e, em caso de vitória, os objectivos da manutenção eram imediatamente atingidos.

    Com isto, não espantou todos os presentes no estádio dos Sonhos o golo da equipa visitante, logo ao minuto 8, num lance que foi bem aproveitado por Danilson, que assim inaugurou o marcador.

    A reacção ermesindense era esperada, mas assim não sucedeu, sendo que o Padroense continuou a comandar as operações e com isto o marcador. Quando todos aguardavam pelo intervalo, e com ele uma transformação para melhor da equipa do Ermesinde, o Padroense chegou ao segundo golo, novamente por Danilson, decorridos que estavam 44 minutos, conferindo ao marcador o resultado que viria a ser o final.

    SEGUNDA PARTE

    Na segunda parte, e já depois de José Augusto ter trocado o central Telmo pelo avançado Paulo, era esperado um Ermesinde mais ofensivo e dominador, mas isso não se veio a verificar, tendo sido o Padroense uma equipa muito mais esclarecida e eficaz, controlando assim o desenrolar do encontro. O técnico ermesindense ainda tentou o tudo por tudo, fazendo entrar mais dois avançados, por troca com um defesa e um médio, mas o resultado não viria a sofrer mais alterações até ao final. No final, e face ao desconhecimento do resultado do Sta. Marta, os jogadores recolheram cabisbaixos à cabine, depois de terem efectuado uma exibição aquém do esperado, sendo notória uma vez mais a falta do dianteiro Quim, sempre que este não pode dar o seu contributo à equipa.

    foto
    Com a derrota por 1-4, no terreno do Moncorvo, a equipa do Sta. Marta viu-se automaticamente despromovida, juntando-se assim às equipas do Pedrouços, Mogadourense e Canelas, equipas estas que na próxima época irão actuar na divisão de honra da Associação de Futebol do Porto.

    Na frente, destaque para as subidas já garantidas das equipas do Famalicão e do Aliados Lordelo, isto apesar da equipa do Famalicão ter apenas 6 pontos de avanço sobre o Rebordosa e matematicamente ainda ser possível ser alcançada, mas uma vez que tem vantagem no confronto directo a subida é já uma certeza.

    Quanto ao Ermesinde, resta esperar por melhores dias na próxima época, e ver se a subida será o próximo objectivo...

    No Estádio de Sonhos, com a arbitragem de Alberto Oliveira, de Aveiro, alinharam e concretizaram:

    ERMESINDE (0) – Jorge Lopes, Lauden (Vitor, 80’), Telmo (Paulo, 45’), Pinhal, Ni, Hernâni (Tiago Carvalho, 68’), Eládio, André, Mendes, Fernando Almeida e Carlitos. TREINADOR: José Augusto.

    PADROENSE (2) – Fonseca, Carlos, Ramalho, Castanho, Fredy, Sérgio, Berto (Bruno, 65’), Pimentel, Danilson (Cerejo, 78’), Diogo, Daniel (Tavares, 73’). TREINADOR: Quim Esponhol.

    Marcadores: Danílson (8’ e 44’), Bruno (41’) e Mendes (74’).

    Cartão amarelo a: Berto (41’), Pimentel (50’), Paulo (82’), Pinhal (84’), Sérgio (84’) e Carlos (91’).

    Por: Pedro Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].