Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2005

    SECÇÃO: Local


    foto

    As maleitas da cidade

    foto
    Fotos: MANUEL VALDREZ. Texto: LC

    MONTRA DE ERMESINDE DEIXA MUITO A DESEJAR: Acontece no coração da zona nobre da Cidade, no troço da Rua 5 de Outubro mais próximo da estação de Ermesinde. Quando chove, ocorre sempre este triste espectáculo de sarjetas entupidas, que vomitam águas fétidas para cima dos incautos que tenham o azar de passar por perto. Os comerciantes vêem-se obrigados a, eles próprios, procederem a acções de limpeza, para poderem ir assegurando uma relativa tranquilidade dos seus negócios.

    foto
    SOSSEGO ENGANADOR: A tranquilidade que parece observar-se nestas fotos da Praceta Sá da Bandeira não é mais do que aparente.

    Queixam-se os moradores de que nada mudou substancialmente, após a intervenção camarária que foi feita no pequeno recinto desportivo ali existente, e cuja utilização fora de horas provocava desassossego e vidros partidos constantemente.

    Acontece que, à falta de alternativas aliciantes de ocupação do tempo de forma mais criativa e pedagógica, um grupo de jovens (alguns deles indo até à idade adulta) têm usado o largo para conviver, mas o convívio frequentemente transborda para actividades menos aceitáveis. Jogos de bola até altas horas da noite, com as boladas a ecoar pelos prédios, põem a cabeça em água aos moradores, que acusam os jovens de, por vezes, os maltratarem e de virem doutros lados para ali.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].