Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2005

    SECÇÃO: Desporto


    Fotos: MANUEL VALDREZ
    Fotos: MANUEL VALDREZ
    VI Torneio de Futebol Infantil do Ermesinde
    foto

    Páscoa com sabor a futebol

    Decorreu nos passados dias 25 e 26 de Março o VI Torneio de Futebol Infantil da Páscoa do Ermesinde Sport Clube, numa iniciativa que juntou 8 equipas, sendo 4 referentes ao escalão de escolas e as restantes referentes aos infantis. Como balanço, sobraram dois dias de enorme convívio e alegria futebolística, saindo vencedor o fair play e o companheirismo dos intervenientes.

    JORNADA

    DE APURAMENTO

    foto

    O estádio dos Sonhos assistiu no dia 25 à abertura do torneio, sendo que nesta jornada as equipas se defrontavam entre si com o intuito de discutir um lugar na final, que seria jogada no dia seguinte.

    Assim, em Escolas, defrontaram-se as equipas do F. C. Penafiel e do S. C. Freamunde, tendo a vitória sorrido aos penafidelenses por 6-0. Na outra meia final, defrontaram-se S. C. Salgueiros e Ermesinde S. C., tendo a vitória sorrido aos pequenos ermesindenses, com o marcador final a registar 0-3.

    foto
    No escalão de infantis abriram a jornada as equipas do F. C. Porto e do F. C. Paços de Ferreira, tendo os portistas goleado os pacences por 5-1. No outro encontro, defrontaram-se Ermesinde S. C. e Varzim S. C., num jogo que acabou por atribuir a vitória aos poveiros por 2-6.

    Com isto, ficou ditado que no dia seguinte se defrontariam na final de Escolas as equipas do Ermesinde S. C. e do F. C. Penafiel, sendo que em infantis a final se disputaria entre as equipas do F. C. Porto e do Varzim S. C.

    DECISÕES

    E ENTREGA

    DE PRÉMIOS

    No dia 26 ocorreram as finais e apuramento dos 3º e 4º lugar dos respectivos escalões. Em Escolas, para atribuição do 3º e 4º lugar defrontaram-se S. C. Salgueiros e S. C. Freamunde, tendo o 3º lugar ficado na posse dos Freamunde, após bater os salgueiristas por esclarecedores 9-0. Na final, defrontaram-se Ermesinde S. C. e F. C. Penafiel, jogo este que ditaria a vitória dos penafidelenses por 1-6, ficando assim a equipa duriense com o primeiro lugar no escalão de escolas.

    Em infantis, jogaram para o terceiro e quarto lugar as equipas do Ermesinde S. C. e do F. C. Paços de Ferreira, acabando o terceiro lugar por ficar em casa, os vez que os jovens ermesindenses acabaram por vencer o encontro por 3-2.

    Na final, defrontaram-se F. C. Porto e Varzim S. C., num jogo vivo e animado, que acabou com a vitória justa do Varzim S. C. (1-3), que culminou com a vitória do torneio por parte dos poveiros.

    Assim, a classificação ficou organizada da seguinte forma:

    Escolas: 1º FC Penafiel, 2º Ermesinde SC, 3º SC Freamunde, 4º SC Salgueiros.

    Infantis: 1º Varzim SC, 2º FC Porto, 3º Ermesinde SC, 4º FC P. Ferreira.

    Como prémios individuais, foram destacados em cada escalão, o melhor jogador, o melhor marcados, o melhor guarda-redes e a equipa mais simpática, tendo sido beneficiados os seguintes elementos:

    Melhor jogador: Escolas - Valente (FC Penafiel) / Infantis – José Pedro (FC Porto)

    Melhor marcador: Escolas – Pedro Nogueira (SC Freamunde) / Infantis - Rui Coentrão (Varzim SC)

    Melhor Guarda-Redes: Escolas – José Silva (SC Salgueiros) / Infantis – Rui Nuno (Ermesinde SC)

    Equipa mais simpática: SC Salgueiros (Escolas) e FC P. Ferreira (Infantis).

    No final, todos os atletas tiveram direito a uma medalha de participação e cada equipa a uma taça. O balanço desta edição do torneio de futebol infantil do Ermesinde SC resumiu-se ao sucesso, uma vez que no final todos se encontravam satisfeitos e com a missão do dever cumprido e satisfeitos pela prestação desportiva e organizativa do evento. Aguarda-se pelo próximo ano, na expectativa que nova edição surja, com um ainda maior número de participantes.

    Uma nota final. O torneio da Páscoa, registou para além do êxito desportivo, um saldo positivo no aspecto financeiro.

    Por: Pedro Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].