Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2025
Jornal Online

SECÇÃO: Local


São João de Sobrado promoveu-se na BTL Lisboa

foto
A Festa de São João de Sobrado esteve presente nos cinco dias da edição de 2025 da BTL- Bolsa de Turismo de Lisboa, evento que se realizou entre os passados dias 12 e 16 de março.

No dia 15, pelas 15h30 foi apresentado o cartaz da edição da festa deste ano, que contou com a presença de alguns artistas que atuarão em Sobrado em junho, nomeadamente Syro, Soraia Ramos e Ivandro, que foram os embaixadores da festa no certame turístico.

A Bugiada e Mouriscada, que ocorre a 24 de junho, foi também amplamente promovida, nomeadamente com a entrega de centenas de folhetos feita por um bugio e um mourisqueiro que apenas trajaram e comunicaram com o público e com os expositores.

“Como não conhecemos esta tão rica tradição?” - Ouvia-se na maior feira de turismo do país.

Elogios à beleza e ao colorido dos trajes. Alguns reconheceram: ‘São os bugios de Sobrado’, reconhecendo a riqueza patrimonial da nossa festa.

O São João de Sobrado vive-se e sente-se nas ruas da nossa terra, no dia 24 de junho, quando bugios e mourisqueiros dão corpo a uma lenda que atravessa séculos.

Nestes 5 dias da Bolsa de Turismo de Lisboa, a Associação São João de Sobrado e a Comissão de Festas de São João de Sobrado 25 formaram a comitiva enviada com a missão de afirmar esta festa no panorama turístico e cultural nacional e estes dias preponderantes pela divulgação conseguida mas também pelos contactos institucionais conseguidos.

foto
.

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].