Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2025
Jornal Online

SECÇÃO: Destaque


Junta explica razão das obras no Largo da Feira Velha de Ermesinde

Foto MIGUEL BARROS
Foto MIGUEL BARROS
Quem vive junto, trabalha, ou passa pelo Largo da Feira Velha de Ermesinde tem constatado que o local está a ser alvo desde inícios de fevereiro passado a esta parte a intervenções por parte da Junta de Freguesia de Ermesinde (JFE). Naturalmente que existe alguma curiosidade por parte da comunidade em perceber e/ou conhecer detalhes concretos das obras que ali decorrem. Nesse sentido, contactámos este mês a JFE, na pessoa do seu presidente, para que nos explicasse em concreto o teor dessas intervenções. Miguel de Oliveira começaria por recordar que o Largo António da Silva Canório – assim se denomina oficialmente este espaço – «assumiu durante décadas uma centralidade inequívoca na nossa há 35 anos cidade, fruto de aí se realizar a feira semanal de Ermesinde. Desde a mudança da feira para o atual local, que a “Feira Velha” passou por várias fases de intervenção pública, julgo que todas procurando sempre melhorar as condições de um espaço único na cidade, é esse também o nosso objetivo».

Ora, e por exemplo, num dos extremos do largo (como documenta a fotografia), mesmo em frente à entrada do Lar de S. Lourenço, o chão cimentado foi retirado no mês passado, apresentando-se este ponto específico do local em terra batida desde então, sem que, aparentemente, a obra tenha indícios de continuar.

Afirmando perceber, antes do mais, a curiosidade que existe por parte dos cidadãos relativamente às obras que ali estão a ser realizadas, até porque, «durante muitos anos não se vislumbrou qualquer intervenção nesse espaço, tenho que dizer que a obra não está, obviamente, parada», disse-nos o presidente da Junta. E explicaria de seguida que a JFE tem vindo «a efetuar correções no piso, a reparar os bancos e mesas que existem no local e que já se encontravam bastante deterioradas. Lavámos os muros e efetuámos pequenas correções para além de estarmos a redimensionar o espaço da placa central, criando mais espaço verde sem esquecer a importância da manutenção do piso para que, entre muitas outras pessoas, também os utentes do Lar do Centro Social de Ermesinde possam utilizar este largo em total segurança, usufruindo deste espaço, dando-lhe vida, fazendo dele também sua casa. Mas mais! Estou certo de que também já puderam verificar as obras de manutenção e melhoria que foram levadas a cabo no Parque Infantil, ou a instalação de um bebedouro e queremos continuar no espaço adjacente onde se encontram as máquinas de exercício físico».

Acrescentaria ainda que no futuro breve, assim espera o autarca, a Junta pretende recuperar todo o piso do largo, criar mais

(...)

leia esta notícia na íntegra na edição impressa.

Nota: Desde há algum tempo que o jornal "A Voz de Ermesinde" permite aos seus leitores a opção pela edição digital do jornal. Trata-se de uma opção bastante mais acessível, 6,50 euros por ano, o que dá direito a receber, pontualmente, via e-mail a edição completa (igual à edição impressa, página a página, e diferente do jornal online) em formato PDF. Se esta for a sua escolha, efetue o pagamento (de acordo com as mesmas orientações existentes na assinatura do jornal impresso) e envie para o nosso endereço eletrónico ([email protected]) o nome, o NIF e o seu endereço eletrónico para lhe serem enviadas ao longo do ano, por e-mail, as 12 edições do jornal em PDF.

Mas se preferir a edição em papel receba comodamente o Jornal em sua casa pelo período de 1 ano (12 números) pela quantia de 13,00 euros.

Em ambos os casos o NIB para a transferência é o seguinte: 0036 0090 99100069476 62

Posteriormente deverá enviar para o nosso endereço eletrónico ([email protected]) o comprovativo de pagamento, o seu nome, a sua morada e o NIF.

Por: MB

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].