CORREIO DO LEITOR
Denúncia de irregularidade em obras de habitação pública com fundos PRR
Venho reportar uma irregularidade grave nas obras do Bairro da Palmilheira, na Rua das Agras Novas, em Ermesinde, que está a afetar diretamente os moradores do último piso em particular.
Durante a execução da obra, foi colocada uma cobertura em chapa simples, contrariando o que estava previsto no caderno de encargos, que mencionava a utilização de painel sanduíche, material com propriedades de isolamento térmico e acústico. Esta alteração também vai contra o que foi comunicado na reunião pública de informação aos moradores, onde foi garantido que a cobertura seria em painel sanduíche.
A falta de fiscalização na obra está a resultar em sérios problemas para os residentes do último piso, que relatam não conseguir dormir quando chove devido ao ruído ensurdecedor da chuva a bater na chapa. Além disso, em períodos sem precipitação, o sotão acumula condensação, provocando a queda de gotas de água, o que a longo prazo pode levar a infiltrações e danos estruturais.
Os moradores sentem-se desprotegidos e exigem respostas das entidades responsáveis, bem como da empresa que está a executar a obra. Apelamos à vossa ajuda na divulgação deste problema, para que haja maior pressão sobre os responsáveis e sejam tomadas as medidas necessárias para corrigir esta situação antes que os danos sejam irreversíveis.
|