Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 25-06-2024
Jornal Online

SECÇÃO: Educação


Sarau de Leitura do Agrupamento de Escolas de Ermesinde

foto
No passado dia 31 de maio, o Serviço de Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Ermesinde promoveu mais uma edição do Sarau de Leitura e Arte, encerrando um ano letivo especialmente dedicado à multiculturalidade.

O evento contou com a participação entusiástica de alunos desde o pré-escolar ao 12.º ano, do ensino regular e profissional, passando pela Escola Segunda Oportunidade de Valongo e ainda de alguns dos nossos parceiros como o Sampautas e a Universidade Sénior de Ermesinde.

Foi uma festa de celebração da diversidade, de homenagem a poetas, músicos e outros artistas, onde o destaque dos 50 anos do 25 de Abril teve também lugar. Esta festa contou com o patrocínio das empresas LS Flores e Biscoitos Paupério.

Os alunos Beatriz Ferraz e Pietro Santos foram os mestres de cerimónia do espetáculo, apresentando cada número com entusiasmo e charme.

foto
Assim, o palco foi ganhando vida com leituras animadas, desfiles de trajes típicos, apresentações musicais e excertos de peças de teatro, protagonizadas por alunos, docentes e assistentes operacionais.

O Sarau foi uma oportunidade para os alunos partilharem o que de melhor fazem sob orientação dos seus professores, com a comunidade escolar e os seus familiares. A diretora do Agrupamento, Ana Maria Cortez, expressou o seu orgulho pelo trabalho realizado e enfatizou a importância de eventos como este para promover a leitura e todas as formas de expressão artística.

O sucesso de atividades como esta reforça a ideia de que a educação vai muito para além das salas de aula e abraça a criatividade em todas as suas manifestações, alinhando-se com as competências do Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória.

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].