Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 25-06-2024
Jornal Online

SECÇÃO: Local


NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

Uma janela aberta para o futuro, uma agricultura e jardinagem biológica

foto
Inaugurou-se no passado dia 3 de junho a Horta Biológica do Pré-escolar do Centro Social de Ermesinde. Um evento que contou com os alunos da instituição, dos coordenadores pedagógicos, Cristina Silva e Florentino Silva, bem como o diretor da valência do Pré-escolar, Adelino Soares.

A criação da horta decorreu no âmbito do projeto “Uma janela aberta para o futuro”. Uma iniciativa desenvolvida pela E2OV (Escola Segunda Oportunidade de Valongo), no contexto formativo da disciplina de Homem e o Ambiente em articulação com a área formativa de Reparação de Equipamentos, com o apoio da Lipor.

foto
O projeto tem o objetivo de se criar um espaço que promova a consciência das crianças pelas problemáticas relacionadas com a agricultura e a jardinagem biológica, servindo também como equipamento pedagógico para a aprendizagem de estratégias básicas de compostagem. Paralelamente, os alunos da Escola Segunda Oportunidade de Valongo entregaram duas casas de bonecas às crianças, que construíram com recurso à reutilização de materiais diversos, como madeiras e equipamentos eletrónicos, para os momentos mais lúdicos.

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].