Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

SECÇÃO: Local


Faleceu Alberto Carvalho

Foto ARQUIVO
Foto ARQUIVO
Faleceu no passado dia 14 de março, aos 79 anos, o ermesindense Alberto Carvalho, que em vida se distinguiu como figura ligada ao jornalismo e ao setor da solidariedade social. Na área do jornalismo, Alberto Carvalho teve a particularidade de ter sido diretor dos três diários portuenses, primeiramente o Jornal de Notícias, onde iniciou o seu percurso jornalístico e onde em 1980 assumiu as funções de diretor até 1983; seguindo-se o Primeiro de Janeiro, jornal que dirigiu de maio de 1985 a junho de 1986; e por fim o Comércio do Porto, diário este em que além das funções de diretor também exerceu as de administrador. Em 1986, e conforme noticiava a edição de outubro desse ano do nosso jornal, Alberto Carvalho assumia o cargo de diretor da delegação do Porto da Direção-Geral da Comunicação, numa altura em que contava já com mais de 15 anos ligados ao jornalismo profissional.

Foi igualmente uma pessoa muito ligada à solidariedade social, com um perfil de grande humanista, labor incansável e grande dimensão intelectual, já com provas dadas ao serviço da UDIPPS/Porto, e não só. Esteve ligado ao Centro Social de Ermesinde enquanto dirigente, tendo assumido a presidência da Direção desta Instituição Particular de Solidariedade Social no dia 5 de janeiro de 2007, após ter ganho as eleições realizadas no dia 29 de dezembro de 2006.

Cumpriu um mandato de três anos que não foram fáceis, como difícil se estava a tornar também a situação do país, tendo o seu mandato ficado marcado pela certificação e qualificação do Lar de S. Lourenço. No fim do seu mandato, Henrique Queirós Rodrigues voltou a ser eleito presidente da Direção do Centro Social de Ermesinde.

Após combater um cancro desde 2015, Alberto Carvalho faleceu em Penafiel, tendo o seu funeral sido realizado no dia 16, às 10H15 horas, na Igreja da Lapa, no Porto, sendo, depois, cremado e as cinzas depositadas em jazigo de família, no Cemitério n.º 1 de Ermesinde. À família enlutada A Voz de Ermesinde apresenta as mais sinceras condolências.

 

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].