Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2023

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde 1936 não consegue descolar da “zona cinzenta” da tabela

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Não tivesse sido a vitória mais avolumada da temporada, até à data, e a situação do Ermesinde 1936 na tabela classificativa da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) seria preocupante. Não que não o seja, até porque os pupilos de Vítor Leal estão a seis pontos da temível “linha de água”, mas por agora ainda há algum oxigénio para os lados dos Sonhos. Isto para dizer que em quatro jogos realizados neste primeiro mês de 2023 os ermesindistas venceram um e… perderam três. Facto que faz com que a equipa ocupe o 11.º lugar com 17 pontos, mais seis do que o primeiro clube posicionado em zona de despromoção, neste caso o Valonguense.

    E na jornada mais recente, realizada a 29 de janeiro, o Ermesinde 1936 recebeu em partida (nas imagens) inserida na 19.ª ronda o Vilarinho, tendo perdido por 0-2. Ao intervalo a turma da nossa freguesia já perdia por 0-1, na sequência de um auto-golo de Marcelo, aos 10 minutos, tendo a machadada final sido dada por Pinto, aos 50 minutos.

    Neste encontro as equipas alinharam com: Ermesinde 1936: Marino, Marcelo, João Machado, Rafael Rito (Rafael Silva, 63), Carlitos, Miguel Rosa (Herdeiro, 46), Ricardo Pinto (Romário, 63), Edgar (João Fernandes, 88), André Rocha (Cláudio Gonçalves, 81), Diogo Cunha e Cláudio Neves. Treinador: Vítor Leal.

    Vilarinho: Mica, Vitolo, Carlos Gomes, Ricardo Neto, Marquinho, João Lindo, Danny Silva, Pinto (Samu, 90), Jonas (Rochinha, 85), Paul, e Isaac (Fofona, 70). Treinador: Daniel Ferreira.

    GOLEADA EM CASA DO LÍDER

    Uma semana antes, a 22 de janeiro, os ermesindistas fizeram a viagem até casa do atual líder desta Série 2, o Marco 09, em partida alusiva à 18.ª jornada. O poderio dos marcoenses foi evidente, como demonstra o resultado a seu favor de 4-1. Ao intervalo a turma orientada por Bock – que enquanto jogador já passou pelo Ermesinde – já vencia por 2-0, graças a golos de Serginho (24 minutos) e Alisson (41). No reatamento, Diogo Cunha ainda deu alguma esperança à equipa de Vítor Leal, quando logo aos 48 minutos bateu o guardião local Pedro Freitas. A esperança durou pouco mais de 10 minutos, já que Alisson voltou a fazer o gosto ao pé e a distanciar assim a sua equipa no marcador. João Rafael, aos 70 minutos, fez o 4-1 final de um encontro onde as equipas alinharam da seguinte forma:

    Marco 09: Pedro Freitas, Ricardo Costa (Abdul, 71), Manuel Pedro, Artur, João Rafael, Valdinho (Francisco André, 82), Ibrahima (Fábio Jorge, 82), Alisson, Serginho (Timóteo, 46), Mateus e João Abreu (Marcão, 71). Treinador: Bock.

    Ermesinde 1936: Marino, Pedro Castro, João Machado, Rafael Rito, Carlitos. Miguel Rosa, Ricardo Pinto (Herdeiro, 46), Edgar, André Rocha (João Fernandes, 71), Diogo Cunha, e Cláudio Neves (Gonçalo, 58). Treinador: Vítor Leal.

    foto
    O TRIUNFO MAIS EXPRESSIVO DA TEMPORADA

    E eis que a meio do mês, mais precisamente no dia 15, os adeptos e simpatizantes do Ermesinde 1936 viram a sua equipa conquistar a vitória mais expressiva da temporada até à data. 5-2 na receção ao Lousada. Foi uma partida onde tudo correu de feição aos ermesindistas, que com apenas 15 minutos decorridos do primeiro tempo já venciam por 2-0, graças a golos de Carlitos (4 minutos) e Cláudio Neves (aos 15 minutos). Na etapa complementar a avalanche verde-e-branca continuou e Pedro Castro ampliou a vantagem aos 55 minutos. O Lousada ainda deu um ar de sua graça, quando aos 57 minutos Moreno reduziu, mas seria sol de pouca dura, pois à passagem do minuto 67 Cláudio Neves bisou na partida e fez o 4-1. Na entrada para os últimos cinco minutos de jogo mais dois golos, primeiro para o Lousada, por intermédio de Luís, e já em cima do minuto 90 Diogo Cunha fez o 5-2 final para o Ermesinde 1936.

    As equipas alinharam da seguinte forma: Ermesinde 1936: Marino, Pedro Castro, João Machado, Rafael Rito, Carlitos, Miguel Rosa, Ricardo Pinto, Edgar, André Rocha, Diogo Cunha, e Cláudio Neves. Treinador: Vítor Leal.

    Lousada: Chiquinho, Padeiro, Dani (Batista, 46), Diogo, Luís, Paulo (Pedrinho, 87), Ferreira (Zé Luís, 67), Rafinha (Faria, 67), Meireles, Hugo (Martins, 67), e Moreno. Treinador: Pedro Vilaça.

    SEGUNDA VOLTA ABRE COM DERROTA NA FOZ DO SOUSA

    O ano de 2023 abriu com a primeira jornada da segunda volta da Divisão de Elite da AFP, o mesmo será dizer a 16.ª ronda, disputada no dia 8 de janeiro.

    O Ermesinde 1936 deslocou-se ao reduto do Sousense de onde saiu derrotado por 3-2. Ainda antes da meia hora de jogo os gondomarenses já venciam por 2-0, com golos de Ricardinho e Rui Costa, apontados no espaço de três minutos – 26 e 29 minutos. Antes da saída para o descanso a equipa de Vítor Leal reduziu, por intermédio de Cláudio Neves, que haveria de ser o homem golo ermesindista nesta tarde. A meio do segundo tempo Dani bateu novamente Sérgio Carneiro, de nada valendo um novo golo de Cláudio Neves em tempo de compensação.

    As equipas alinharam com os seguintes elementos: Sousense: Taha, Pedrito (Paulinho, 60), João Oliveira (Rui Nogueira, 81), Renato Maia, Tomás Valente (Edgar Moura, 77), Ricardinho, Diogo Ventura (Rui Filipe, 77), David Silva, Rui Costa, Sérgio Cardoso (José Costa, 77), e Dani. Treinador: Sérgio Martins.

    Ermesinde 1936: Sérgio Carneiro, Pedro Castro, João Machado, Rafael Rito, Zinho (Cláudio Neves, 36), Miguel Rosa (João Fernandes, 71), Ricardo Pinto (Romário, 36), Edgar, André Rocha, Diogo Cunha, e Carlitos. Treinador: Vítor Leal.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].