Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2023

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Cepeenistas acabam janeiro a vencer e estão em posição de play-off

    Foto FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE BASQUETEBOL
    Foto FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE BASQUETEBOL
    O CPN/Imopartner continua em lugar de acesso aos play-off da Liga Betclic. Facto consumado no último domingo de janeiro - dia 29 -, altura em que a turma ermesindense recebeu e venceu o Esgueira por 50-46, em partida referente à 17.ª do escalão maior do basquetebol feminino em Portugal.

    Foi uma grande exibição do conjunto orientado por Agostinho Pinto frente a uma das melhores equipas da Liga, sendo que as propagandistas disputaram este encontro com uma grande atitude alicerçada numa excelente defesa. Foi uma partida muito equilibrada do princípio ao fim, onde a vitória acabou por sorrir ao CPN/Imopartner, que desta forma ocupa o 7.º lugar da classificação, com 22 pontos.

    Esta foi a única vitória das cepeenistas neste primeiro mês de 2023. Na semana anterior, no dia 15 de janeiro mais precisamente, a equipa de Ermesinde recebeu o Imortal de Albufeira, em jogo (da imagem) da 16.ª ronda, tendo sido derrotada por 36-61. Este foi na verdade um dos piores jogos da turma da nossa cidade, que mostrou alguma falta de atitude, quiçá, também, derivada da sua juventude, mas também muito amedrontada por uma má arbitragem do primeiro ao último minuto, que muito prejudicou as jogadoras de Agostinho Pinto.

    No dia 8 de janeiro o CPN/Imopartner deslocou-se ao pavilhão do Quinta dos Lombos, na 15.ª jornada, tendo ali perdido por 73-57. As ermesindenses até entraram melhor na quadra, realizando uma primeira parte de grande nível, saindo para o descanso a vencer por 35-27. Porém, na segunda parte a Quinta dos Lombos entrou com outra determinação e venceu por 46-22, ao que a somar ao marcador verificado antes do intervalo selaria o resultado final em 73-57 a seu favor. Nos dois últimos quartos do encontro o CPN/Imopartner simplesmente desapareceu da quadra e a turma anfitriã, que até ao descanso estava a ter grandes dificuldades, aproveitou para vencer.

    Entretanto, foram neste mês de janeiro conhecidas as equipas técnicas das seleções nacionais para 2023, sendo que o coordenador da secção de basket do CPN, Agostinho Pinto, irá ser o selecionador nacional no escalão de Sub18 femininos, acumulando este cargo com o de treinador adjunto na seleção nacional de seniores femininos.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].