Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2023

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    CPN sagra-se campeão distrital de sub-16 e sub-18 femininos

    O CPN continua a provar que é indiscutivelmente uma das melhores escolas de formação de basquetebol em Portugal. E continua a prová-lo com títulos. Neste mês de janeiro somou mais dois ao seu cada vez mais extenso e rico palmarés, mais precisamente o de campeão distrital de sub-18 e de sub-16 na variante feminina.

    EQUIPA DE SUB-18 DO CPN QUE VENCEU O CAMPEONATO DISTRITAL EM PAREDES (Foto CPN)
    EQUIPA DE SUB-18 DO CPN QUE VENCEU O CAMPEONATO DISTRITAL EM PAREDES (Foto CPN)
    O primeiro deles foi alcançado entre os dias 19 e 22 de janeiro, altura em que o Pavilhão Multiusos de Paredes recebeu a fase final do Campeonato Distrital da Associação de Basquetebol do Porto do escalão de sub-18. A formação da nossa cidade venceu no jogo decisivo da fase final a turma do Maia Basket por expressivos 89-28. A MVP desta fase final foi a cepeenista Ana Pinheiro, pese embora no 5 ideal o CPN tenha sentido um pouco o “sabor” da injustiça, já que das cinco jogadoras selecionadas para integrar este 5, só ficaram Carolina Ferreira e Ana Pinheiro, quando na verdade, e pelo que se passou nesta fase final, onde as cepeenistas foram avassaladoras nos dois encontros realizados, o mais justo seria que o 5 Ideal integrasse quatro ou mesmo cinco atletas do emblema da nossa terra.

    Para a posterioridade aqui ficam os nomes de todos os elementos que fizeram parte do staff que conquistou este cetro: Agostinho Pinto (coordenador técnico e treinador), Rui Pereira (treinador-adjunto), Ricardo Oliveira (preparador físico), Filipa Silva (seccionista), Raquel Rosas, Laura Pacheco, Joana Pereira, Irina Sousa, Ana Pinheiro, Vitória Azevedo, Matilde Santos, Carolina Ferreira, Mariana Delgado, Maria Delgado, Mariana Sousa, Mafalda Ribeiro, Anita Pereira, Carolina Silva, Francisca Teixeira, e Ana Alves (todas elas atletas).

    Uma semana mais tarde, mais concretamente entre os dias 27 e 29 de janeiro, o CPN sagrou-se campeão distrital de sub-16 femininos, após vencer a fase final disputada no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos. Para colocar a mão no “caneco” as cepeenistas tiveram primeiro de derrotar o Desportivo de Leça por claros 69-32, num jogo em que a equipa da nossa freguesia dominou com muita facilidade o seu adversário. Na final as cepeenistas venceram o CLIP por 60-52, numa partida dominada pelas ermesindenses, que ao longo do tempo mantiveram quase sempre uma vantagem na ordem dos 15 pontos. Nos últimos dois minutos o CPN relaxou e deixou o CLIP aproximar-se do marcador, mas nunca pondo em perigo o resultado e o título de campeão. A cepeenista Carolina Silva foi eleita a MVP desta fase final, sendo que o 5 Ideal foi integrado não só por Carolina Silva, como também Sara Alves, jogadoras do emblema de Ermesinde.

    UMA SEMANA DEPOIS FOI A VEZ DA EQUIPA DE SUB-16 VENCER O DISTRITAL DA ATEGORIA, EM MATOSINHOS (Foto CPN)
    UMA SEMANA DEPOIS FOI A VEZ DA EQUIPA DE SUB-16 VENCER O DISTRITAL DA ATEGORIA, EM MATOSINHOS (Foto CPN)
    À semelhança do escalão de sub-18 aqui ficam os nomes de todos os elementos que participaram na conquista deste título: Agostinho Pinto (coordenador técnico), Diogo Santos (treinador), Rui Silva (treinador-adjunto), Rui Pereira (treinador-adjunto), Ricardo Oliveira (preparador físico), António Barbosa (diretor), Ana Alves, Ana Nunes, Carolina Silva, Érica Pinto, Eva Morais, Filipa Coelho, Francisca Teixeira, Inês Martins, Maria Valente, Rita Pinto, Simone Rodrigues, Sofia Nogueira, e Sofia Melo (todas elas atletas).

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].