Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2023

    SECÇÃO: Painel partidário


    Vereador Paulo Ferreira a meio tempo: O PSD Valongo demonstra preocupação com a falta de resposta do executivo

    foto
    A ATUAL FALTA DE RESPOSTA DA CÂMARA E A EXIGÊNCIA NA GESTÃO DOS FUNDOS

    COMUNITÁRIOS TORNAM INSUSTENTÁVEL A ATIVIDADE PARCIAL DE MAIS UM VEREADOR

    O PSD Valongo questionou o executivo municipal relativamente à alteração do tempo de dedicação do Vereador Paulo Ferreira, tendo o Senhor Presidente de Câmara referido que o Vereador Paulo Ferreira “Se orgulha de ter os setores que acompanho a funcionar em velocidade cruzeiro”. Tais afirmações atestam um total alheamento da realidade do Município e revelam uma total indiferença às dificuldades que muitos munícipes e investidores no Concelho enfrentam.

    O PSD tem uma visão diferente, mais ambiciosa, para o Concelho e não se conforma com a falta de capacidade de resposta dos serviços municipais no que respeita aos licenciamentos, o que muito tem prejudicado quer cidadãos quer empresas. Infelizmente, em muitos relatos, o tempo de resposta naqueles processos é superior a meio ano. A “velocidade cruzeiro” dos serviços municipais da responsabilidade do Vereador Paulo Ferreira situa-se entre o “muito lento e o parado”. Tal torna Valongo pouco apetecível para investir e para viver, o que o PSD lamenta.

    Recorde-se, ainda, que a gestão de fundos europeus, cujo pelouro está atribuído ao Vereador Paulo Ferreira, nomeadamente no âmbito da execução do PRR, impõe que todos os investimentos estejam concluídos até março de 2026. Este prazo é extremamente reduzido, pelo que o seu cumprimento exige uma dedicação total dos eleitos no sentido de cumprir e fazer cumprir os projetos a que o Município se propôs. Com um vereador, responsável pela gestão 2 dos fundos europeus, a meio tempo, Valongo arrisca-se a ver agravado o fosso que separa o Município dos restantes Área Metropolitana do Porto.

    O PSD Valongo apela a que o Executivo explique como pretende melhorar a eficiência dos serviços Municipais, em particular quanto aos tempos de resposta dos licenciamentos e na gestão dos fundos comunitários, e de que forma pretende colmatar a redução da atividade do vereador responsável por tais pelouros. Neste sentido, o PSD Valongo insta o Executivo a apresentar um plano de melhoria e eficiência dos serviços Municipais.

    Valongo e os Valonguense não se podem conformar com um executivo a meio tempo e exigem uma Câmara que não esteja a meia velocidade.

    Pela Comissão Política de Secção do PSD

    O Presidente, Hélio Rebelo

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].