Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2023

    SECÇÃO: Cultura


    OWAN lançam o single “Thief” que presta homenagem a todas as pessoas que já passaram ou passam pelo flagelo do cancro

    foto
    Os OWAN, banda com raízes profundas na nossa cidade, preparam-se para lançar o seu mais recente single, intitulado „Thief”. Este trabalho, que irá ver a „luz do dia” no próximo dia 3 de fevereiro, representa um momento importante na vida da banda, em particular para o seu vocalista, Danniel Boone, há muitos anos residente em Ermesinde, desde os tempos em que era a voz dos Bad Legacy, outra icónica banda com uma costela ermesindense. E assim o é porque „Thief” foi escrito por Danniel Boone em homenagem ao seu avô que faleceu vítima de cancro. «De certa maneira será também uma homenagem a todas as pessoas que, de uma forma direta ou indireta, já passaram ou passam por esta doença», como conta a banda ao nosso jornal. Nas palavras de Danniel Boone, «nós músicos tendemos a resolver os problemas através da música e acaba por ser da maneira que melhor nos expressamos. Escrevi estas palavras como se fossem as palavras que lhe (ao seu avô) deveria ter dito mas nunca cheguei a dizer. Na altura as palavras custavam a sair mas agora não. Infelizmente todos nós temos alguém que nos é querido e que nos foi roubado por esta malfadada doença».

    Neste diálogo com os OWAN quisemos perceber se este novo single fará parte de algum novo álbum que por aí está à espreita, ou se simplesmente é um single que sai „isolado”, digamos assim. Na resposta, a banda é perentória em dizer que para já é só um single, é um recomeçar depois de três anos praticamente parados, sendo que eventualmente poderá fazer parte de um álbum. Mas... «nesta fase isso não nos preocupa, preocupa sim o facto de querermos e a necessidade de fazer música, e quem sabe.... este ano até poderemos ter mais novidades», dizem-nos.

    Ainda sobre „Thief”, dizer que a banda quer doar 50% do valor das vendas deste single à Liga Portuguesa Contra o Cancro, uma iniciativa, ou um gesto nobre, de Danniel que ainda nem teve um feedback por parte da referida instituição. «Mas faz todo o sentido o apoio a todos esse lutadores que passam por tamanho desafio de vida. Achamos que todos nós devemos contribuir para uma maior dignificação do ser humano», sublinha a banda.

    Depois da estreia de „Thief” o que se seguirá na agenda dos OWAN? Concertos? Novos trabalhos? O que aí vem em 2023? A estas questões os músicos respondem-nos que «como banda independente temos a liberdade de fazer o que nos vai na alma, desde que possível. Temos muitas ideias e estamos a trabalhar em várias frentes... que evidentemente também passam por concertos, showcases, ações de rua, promoção e claro fazer música é o que nos une é o que nos alimenta a alma por consequência teremos novos trabalhos». Ficamos à espera de novidades.

    foto
    Num breve registo biográfico, e para quem ainda não os conhece, frisar que os OWAN (Out With A New) são um projeto musical oriundo do Porto, criado e liderado por Danniel Boone (autor, compositor, vocalista e multi-instrumentista). A banda tem conquistado cada vez mais admiradores em todo o país, potenciado não só pelas redes sociais e concertos, mas também devido à sua participação em programas de televisão e de rádio, onde aliás já passam os seus quatro primeiros singles em mais de 90 estações radiofónicas de Portugal continental e ilhas. Os primeiro e segundo álbuns dos OWAN, respetivamente, “And Now You” e “Sweet Symphony”, foram produzidos e masterizados por Quico Serrano, produtor de Pedro Abrunhosa, por exemplo, sendo que os vídeos dos singles foram filmados, produzidos e realizados por Alberto Almeida, nome que realizou um dos últimos vídeos da banda britânica James, a título de exemplo.

    Ao longo da sua carreira os OWAN já vivenciaram inúmeros momentos dignos de relevo, como por exemplo a participação no Festival Internacional de Cinema Fantasporto; a nomeação para melhor música rock de 2018 por parte do IPMA – International Portuguese Music Awards; ou a não menos importante participação no Montauk Music Festival, nos Estados Unidos da América, em 2020.

    Voltando a „Thief”, para dizer que este novo single da banda liderada por Danniel Boone (que como já referimos, é autor, compositor, vocalista e multi-instrumentista), Miguel Peixoto (bateria) e Joel Maia (baixo) é igualmente produzido e masterizado por Quico Serrano. De referir igualmente que o vídeo oficial do tema „Thief” tem alguns takes filmados na cidade de Ermesinde.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].