AACE oferece cultura à comunidade às Sextas (à Casca)
|
Foto MANUEL VALDREZ |
A Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE), através do seu grupo de teatro „Casca de Nós”, deu início neste mês de janeiro a uma nova atividade cultural que tem como palco o Fórum Cultural da nossa cidade.
Trata-se do „Sextas à Casca”, um evento cultural de acesso gratuito que agrega a si teatro, música, stand-up comedy, entre outras atividades, uma vez por mês - sempre às sextas-feiras entre as 21H00 e as 22H30.
As „Sextas à Casca” decorrem no piso superior do Fórum Cultural de Ermesinde, e permitem que os espetadores possam «tomar um café, beber um copo e saborear algo enquanto assistem ao espetáculo», de acordo com explicação da AACE.
O primeiro espetáculo aconteceu no passado dia 27 de janeiro, com a atuação do grupo de música tradicional portuguesa TocAtocar (valência da AACE), e que damos conta na imagem que ilustra este texto.
No dia 10 de fevereiro é a vez Fernando Ferreira Costa levar à cena um espetáculo de stand-up comédy.
A 31 de março será o grupo Íris Corus, com Daniel Moreira no piano, fazer a sua aparição no „Sextas à Casca”, sendo que a 28 de abril é a vez da atriz Soraia Larassou apresentar um monólogo.
No dia 26 de maio há uma tertúlia de fado e poesia, ao passo que no dia 30 de junho há „Sextas à Casca” em dose dupla, ou seja, será realizado um Quizz Cultural ao que se segue a apresentação do EP de estreia de Diogo Graça.
Por fim, a 28 de julho comemoram-se os 15 anos de carreira do encenador (do grupo Casca de Nós) Mário Sá.
Refira-se que esta iniciativa do Casca de Nós/AACE é realizada em parceira com a Câmara Municipal de Valongo e a Junta de Freguesia de Ermesinde. A entrada em todos estes espetáculos, voltamos a repetir, é gratuita.
|