Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2023

    SECÇÃO: Local


    Jovens da paróquia de Ermesinde organizam evento com objetivo de angariar fundos para participar na Jornada Mundial da Juventude

    Fotos ERMESINDE VAI
    Fotos ERMESINDE VAI
    No âmbito da realização da Jornada Mundial da Juventude, que terá lugar em Lisboa entre os dias 1 e 6 de agosto de 2023, o grupo de Jovens da Paróquia de Ermesinde, “Ermesinde Vai”, encontra-se a preparar a sua caminhada até este encontro dos jovens de todo o Mundo com o Papa.

    Nesse sentido, e no seguimento desta preparação, o grupo organizou a 21 de janeiro último o Festival das Sopas e C.ª. O evento, que decorreu na Escola Básica 2/3 D. António Ferreira Gomes, teve a intenção de angariar fundos para a participação do grupo de jovens da nossa paróquia na Jornada Mundial da Juventude.

    «Foi a primeira vez que fizemos um festival de sopas, onde cada pessoa tinha direito a cinco sopas, quatro delas confecionadas na Escola Básica 2/3 D. António Ferreira Gomes. Escola esta que nos acolheu de uma forma incrível. Só num local daqueles é que poderíamos ter o sucesso que tivemos. A boa disposição e a alegria estavam espelhadas nos rostos das cerca de 150 pessoas que ali estiveram», contam-nos os membros do grupo Ermesinde Vai no rescaldo da iniciativa.

    Os visitantes deste evento tinham à chegada ao local uma exposição fotográfica composta por um conjunto de imagens que retratava a passagem dos símbolos que acompanham as Jornadas, símbolos esses que estiveram na nossa cidade nos dias 29 e 30 de outubro de 2022.

    Este Festival das Sopas e C.ª foi ainda farto em animação, com destaque para as atuações de duas valências da Associação Académica e Cultural de Ermesinde, mais concretamente o Grupo de Bombos e o Grupo Voz Ligeira, que atuaram à noite.

    foto
    Outra parte da animação ficou a cargo da dupla de stand-up comedy composta pelo Sor Miguel e a Anabela, que sensibilizados com a causa fizeram questão de ali marcar presença e deixar a promessa de que voltariam com mais amigos em eventos posteriores para ajudar esta causa.

    Quem também esteve no evento foi o vereador da Educação e Juventude da Câmara Municipal de Valongo, Orlando Rodrigues, que fez questão de conhecer os jovens e toda a dinâmica do grupo Ermesinde Vai!

    «Este evento teve o apoio de alguns comerciantes da nossa cidade, sendo que estes já nos começam a conhecer e fazem muito gosto em ajudar-nos, algo que nós agradecemos. Chegaram mesmo a perguntar-nos quando voltaríamos a repetir o evento! De facto, estas palavras são muito importantes para nós, pois aqui ninguém é profissional de restauração, nem de realização de eventos, mas quem sabe um dia se algum de nós segue por esses caminhos. Já temos planos para em março realizarmos um novo evento e desta vez iremos envolver ainda mais comerciantes locais, sendo que a restauração está incluída, mas outras entidades comerciais já se comprometeram a ajudar», dizem-nos os membros do grupo.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].