Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2023

    SECÇÃO: Local


    Junta de Alfena assina protocolo com a família do artesão Manuel Encrenca para a cedência do acervo deste para a Oficina do Brinquedo Tradicional Português

    Foto J.F.ALFENA
    Foto J.F.ALFENA
    A Junta de Freguesia de Alfena anunciou neste mês de janeiro a assinatura de um protocolo com a família do artesão local Manuel da Rocha Ferreira, popularmente conhecido por Manuel Encrenca, com vista à cedência dos bens móveis da sua oficina do Brinquedo. Este património irá fazer parte da futura Oficina do Brinquedo Tradicional Português. O referido protocolo foi assinado no dia 20 de janeiro.

    «A autarquia cumpre desta forma o compromisso assumido com a população, de recolher acervo para a instalação da Oficina do Brinquedo Tradicional Português, em Alfena, que pretende acautelar a referenciação da história do brinquedo tradicional português, preservar a sua memória e divulgar este marco cultural para gerações futuras.

    Imbuído do mesmo espírito, a família do artesão, detentora de um acervo significativo da oficina, cede à Junta de Freguesia de Alfena, as máquinas constantes no inventário anexo e que se junta a este protocolo de cedência.

    A cedência é feita com o propósito de as máquinas fazerem parte do acervo global da Oficina do Brinquedo Tradicional Português», explicou a Junta de Freguesia de Alfena.

    O presidente da Junta de Freguesia, Luís Miguel Caetano, agradeceu à família a sensibilidade e esta vontade de preservar aquela que é uma marca identitária de Alfena.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].