Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2023

    SECÇÃO: Local


    Festas em Honra de S. Vicente animaram Alfena durante três dias

    Fotos J.F.ALFENA
    Fotos J.F.ALFENA
    A cidade de Alfena esteve em festa no fim-de-semana de 20, 21 e 22 de janeiro, vivenciando as Festas em Honra de S. Vicente, o padroeiro da freguesia. Do vasto cartaz festivo destaca-se a inauguração (no dia 20) da exposição “6 Vês 23”, a qual retrata a passagem dos símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude pela Vigararia de Valongo, e que pode ser vista no Auditório S. Vicente.

    foto
    No dia seguinte subiu ao palco deste mesmo auditório a peça de teatro de revista “À Grande e à Portuguesa”, a qual assenta num musical produzido pela companhia Farrapo D’Arte que guiou o público numa viagem ao passado, com muito humor e música. No dia 22 saiu à rua a procissão, onde marcaram presença várias figuras do Poder Local, nomeadamente o presidente da Junta de Freguesia de Alfena, Luís Miguel Caetano, o presidente da Assembleia de Freguesia de Alfena, José Luís Marques, a vice-presidente da Câmara Municipal de Valongo, Ana Maria Rodrigues, e a vereadora da Ação Social da autarquia valonguense, Manuela Duarte.

    foto
    A tarde do último dia das festividades foi aliás preenchida com muitas atividades musicais e recreativas, sendo de realçar a atuação, nos palcos instalados junto à Igreja Matriz, da Banda Musical de S. Vicente de Alfena, que se apresentou nas festas com o novo maestro Hélder Magalhães; seguindo-se uma demonstração de karaté pela mão do Clube de Karaté de Alfena, com os utentes da Unidade de Deficiência do Centro Social e Paroquial de Alfena (CSPA); da atuação do Grupo Folclórico Andorinhas de S. Vicente do CSPA; e uma nova atuação da Banda Musical de S. Vicente de Alfena, que desta forma encerrou o programa das festividades.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].