Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2022

    SECÇÃO: Local


    Switch To Innovation / Centro de Cidadania Digital de Valongo conquista 2.º prémio European Enterprise Promotion Awards

    foto
    O projeto Switch To Innovation / Centro de Cidadania Digital de Valongo foi galardoado no início deste mês de outubro com o 2.º Prémio, na categoria Empreendorismo Responsável e Inclusivo, no âmbito dos EEPA 2022 - European Enterprise Promotion Awards.

    O projeto Switch To Innovation / Centro de Cidadania Digital de Valongo é promovido pela Câmara Municipal de Valongo e operacionalizado pelo CDI Portugal, em parceria com Rede Social - Associação Industrial e Empresarial de Valongo, Escola Profissional de Valongo, CLDS 4G – Centro Social e Paroquial de Alfena e Centro Social de Ermesinde.

    Os European Enterprise Promotion Awards (EEPA) são uma iniciativa da Comissão Europeia alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020 e coordenada em Portugal pelo IAPMEI, que distinguem iniciativas identificadas como boas práticas de promoção empresarial em várias áreas, em função da especificidade do seu contributo para o desenvolvimento económico e o emprego das regiões.

    Os projetos distinguidos, representam boas práticas de promoção do empreendedorismo na Europa e servem de inspiração para os agentes da envolvente empresarial, quer a nível nacional, quer a nível europeu, por atuarem ativamente na criação de um ecossistema coletivo promotor do desenvolvimento empresarial.

    «Estamos no bom caminho para ser uma referência também na área da inclusão digital. Este reconhecimento da Comissão Europeia motiva-nos a fazer ainda mais e melhor para alcançar o desígnio de não deixar ficar ninguém para trás», considerou o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.

    Com instalações em Ermesinde (Edifício Dr. Faria Sampaio/Loja do Cidadão) e em Valongo (Casa do Conhecimento - Fórum Cultural Vallis Longus), o Switch To Innovation / Centro de Cidadania Digital do Concelho de Valongo está tecnologicamente equipado e preparado para receber todos os cidadãos que queiram participar de forma ativa na resolução de desafios relacionados com emprego; inclusão social e digital; democracia participativa, com a dinamização do concelho, entre outros. Este projeto resulta de uma parceria da Câmara Municipal de Valongo com o CDI Portugal - ONG de inclusão social e inovação digital, que disponibilizará ferramentas digitais a todos os cidadãos, de forma gratuita, como meio para aproximar a comunidade da participação nas políticas públicas e na resolução de problemas identificados pelos mesmos.

    foto
    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].