Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2022

    SECÇÃO: Local


    Mais de 160 clássicos (carros e motos) desfilaram e aceleraram em Ermesinde

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Os entusiastas dos carros e motos de outros tempos, os chamados clássicos, tiveram a oportunidade de arregalar as vistas no passado dia 1 de outubro na nossa cidade. Dia em que o Parque da Resineira - Socer, na Travagem, foi palco da 11.ª Concentração de Carros Antigos / Clássicos, um evento organizado pela Junta de Freguesia de Ermesinde (JFE) e pelo Motoclube Cavaleiros Boreales-Ermesinde.

    Segundo dados da Junta, estiveram em exposição 92 carros e 70 motos antiga(o)s e clássica(o)s, um número que a autarquia ermesindense salienta, no entanto, não refletir a realidade, já que muitos dos presentes optaram por colocarem os seus veículos em exposição mas não fizeram a respetiva inscrição, sendo por isso que estes números de presenças foram maiores.

    Um dos pontos altos deste evento foi sem dúvida a gincana, uma atividade que visa ultrapassar obstáculos, onde os participantes tiveram a oportunidade de demonstrar as capacidades de condução e agilidade das suas motos e carros num circuito fechado com cerca de 200 metros com zonas de partida, chegada e desaceleração devidamente limitadas. Em termos de números, na gincana de carros participaram 15 veículos, ao passo que 6 foram as máquinas de duas rodas que participaram na gincana de motos. Provas que tiveram uma verdadeira multidão a assistir, diga-se em forma de rodapé. Presentes estiveram, naturalmente, elementos afetos à JFE, entre eles o seu presidente, João Morgado, que como uma das imagens que ilustra este texto documenta não resistiu a conduzir uma moto.

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    .

    foto
    .

    foto
    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].