Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2022

    SECÇÃO: Local


    NOTICIAS DA UNIVERSIDADE SÉNIOR DE ERMESINDE

    III Caminhada Europeia das Universidades Seniores

    foto
    No âmbito da Semana Europeia do Desporto, e a convite da RUTIS, o ERMES, Grupo de Pedestrianismo da Ágorarte, realizou no passado dia 29 de setembro, Dia do Desporto Sénior, as ”III Caminhadas das Universidades Seniores”.

    Graças ao começo chuvoso do dia apenas compareceram 11 caminhantes. A caminhada teve início às 09h00 junto à sede da Ágorarte. Os caminhantes fizeram o percurso, idealizado pelo Dr. Almeida Santos, responsável do ERMES, com cerca de 8 km, por estradas e caminhos urbanos de Ermesinde e Ardegães, passando pela Quinta da Consolata (Mirante), zona dos Moinhos (Ardegães), Sampaio, Ecocentro de Ermesinde, Parque da Resineira, Feira Velha e regresso ao ponto de partida cerca das 12h00. Foi uma caminhada muito interessante, sem a chuva a atrapalhar, não só pelos conhecimentos transmitidos pelo Dr. Almeida Santos sobre os locais por onde íamos passando mas também pelo convívio e exercício físico proporcionados.

    Considerando que esta atividade tenha sido o pontapé de saída do novo ano letivo, por parte da Universidade Sénior de Ermesinde, aguardamos, ansiosamente e com enorme expectativa, pelas próximas realizações.

    Germano Castro

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].