Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2022

    SECÇÃO: Local


    A VITROPOR - uma empresa de excelência

    foto
    A Vitropor, fundada em 1990, foi pioneira em Portugal na instalação de uma linha de fabrico de vidro laminado, em 2001, tendo, nesse mesmo ano, concentrado todas as suas instalações num só local: Campo (Valongo), onde ocupa uma área de 15.600m2.

    Recentemente, a Vitropor obteve as distinções de PME Líder 21’, Finalista do Prémio Europeu de Sustentabilidade para PME’s 2022, Vencedora do Prémio Novoperfil 2022 na categoria ‘Empresas Excelência’ no ramo do vidro, e ainda o Certificado Ecolub 2022. Estes “troféus” são o motivo maior desta notícia.

    A Vitropor tem também algumas ligações à Fábrica de Espelhos Ribeiro (FER), de Ermesinde. Apesar de ser uma sociedade independente desta, tem sócios comuns e negócios preferenciais. A Fábrica de Espelhos Ribeiro foi um dos maiores clientes da Vitropor, uma vez que adquiria muitos dos materiais que instalava em obra à Vitropor. Por sua vez a Vitropor não efetuava serviços de instalação enquanto a FER esteve ativa.

    A Vitropor é uma empresa que acumula uma vasta experiência na transformação de vidro e no desenvolvimento de produtos de valor acrescentado.

    Em virtude da versatilidade dos seus equipamentos e capital humano, a Vitropor está presente nos mais diversos setores: construção civil-acabamentos, serralharia civil, automóvel, ferroviário, naval, eletrodomésticos, mobiliário urbano, mobiliário técnico, equipamento de casa de banho, decoração de interiores e exteriores. A qualidade e alcance de mercado dos seus produtos é garantida através de testes, ensaios e certificações permanentes e à medida de cada um dos setores de atuação (entre outros, ISO 9001:2015, R43, ISO 614:2012, CE EN 1279-5, CE EN 12150-1:2000, CE EN 12150-2:2004, CE EN 14449:2005).

    O prestígio de uma empresa também se vê na obra feita. Ora, o portefólio virtual da Vitropor dá para perceber que esta empresa está ligada, no que respeita ao seu vidro, a edifícios emblemáticos do Grande Porto, assim como em Lisboa, Tróia, Algarve, Madeira, e até no estrangeiro, como Angola, Espanha e Costa do Marfim.

    foto
    No Grande Porto são de salientar as seguintes obras: Edifício da Vodafone, Palácio das Cardosas, Cafeteira A Brasileira e Palácio da Bolsa (ver foto), Douro Palace Hotel, Palacete Montevideu, Estádio do Dragão, Centro Materno Infantil e Conselho Metropolitano (todos no Porto); Terminal de Cruzeiros no porto de Leixões, RAR Edifício Parque Matosinhos, NorteShopping Matosinhos e IKEA Matosinhos; Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Maia); Jerónimo Martins, Alfena; Arrábida Shopping Gaia, IURD Gaia.

    Na Grande Lisboa, algumas obras de destaque, com fornecimento de vidro por parte da Vitropor, são: Xerox Lisboa, Estádio da Luz, RTP Lisboa, Caleidoscópio Lisboa, É Carro Lisboa, Exe-Hotel Cascais.

    No resto do país, temos obras com vidro fornecido pela Vitropor, em Tróia: Centro de Conferências Tróia, Hotel Tróia Design, Tróia Resort - Magnólia Hotel Tróia Resort - Rosamar Hotel; em Mirandela: Hospital Terra Quente; na Figueira da Foz: Casino da Figueira da Foz; em Aveiro: Mirador Lake II; em Armamar: The Pinta Guest House; no Algarve: Herdade dos Reguengos e na Madeira: Madeira Shopping.

    Fora do país, a Vitropor forneceu os seus vidros para o Palácio Presidencial e para o Museu das Forças Armadas, em Luanda (Angola), para o Shopping Center Jerez, em Jerez de la Frontera (Andaluzia, Espanha) e para o Azali Hotel Abidjan, em Abidjan (Costa do Marfim).

    Agradecemos grande parte das informações que serviram de base à elaboração deste artigo, ao sócio gerente da empresa, Pedro Lino de Aguiar.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].