Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-07-2022

    SECÇÃO: Últimas


    Requalificação total da Escola Secundária de Valongo adjudicada por 4,5 milhões de euros

    Foto CMV
    Foto CMV
    A Câmara Municipal de Valongo aprovou hoje na reunião privada do executivo a adjudicação das obras de requalificação e modernização da Escola Secundária de Valongo. A empreitada foi adjudicada pelo valor de 4,466,892,18 euros, com um prazo de execução de 630 dias.

    A Câmara informou em nota de imprensa que «elaborado em articulação com a comunidade escolar e a DGEST, o projeto prevê a requalificação de todos os edifícios e arranjos exteriores, para a melhoria das suas funcionalidades e acessibilidades, incluindo todas as infraestruturas. Serão requalificados na globalidade os Blocos de Salas de Aula – A/B/C/D/E, bem como do Bloco F (cantina, refeitório, bufete, papelaria, instalações sanitárias e de apoio). As obras contemplam ainda a construção de um corpo edificado para oficina de panificação (bloco H) e também uma nova portaria com acessos adequados que permitam a acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada».

    «Finalmente temos condições para avançar já com as tão necessárias obras da Escola Secundária de Valongo e depois nas restantes escolas do concelho que necessitam de ser intervencionadas”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, revelando que «no âmbito do processo de descentralização, o parque escolar do concelho foi incluído no mapeamento de investimentos prioritários e as obras vão ser financiadas a 100% pelo Governo».

    «Foi uma grande conquista, um ato de justiça, porque Valongo foi o único concelho da Área Metropolitana do Porto que não teve uma única escola intervencionada pela Parque Escolar e que avançou com a retirada do fibrocimento de todas as escolas, mesmo sem apoios», frisou o autarca.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].