Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-07-2022

    SECÇÃO: Últimas


    Câmara de Valongo cancela exposição sobre património ferroviário (em Ermesinde) devido a atos de vandalismo

    Fotos CMV
    Fotos CMV
    A Câmara Municipal de Valongo informou que vai desmontar antecipadamente a exposição de fotografias «A Todo o Vapor – uma Viagem pelas Linhas da Memória», devido aos atos de vandalismo ocorridos na madrugada de 1 de setembro. «No total, foram furtadas 5 telas da mostra que estava patente no espaço público entre a Praça da Estação e o Fórum Cultural de Ermesinde e que era constituída por 11 estruturas retroiluminadas com 22 fotografias históricas de locomotivas e comboios», deu conta a autarquia em nota de imprensa.

    «Estamos indignados com este crime que lesa o erário público e lamentamos profundamente que a comunidade fique impedida de usufruir desta magnífica exposição. Esta mostra foi muito acarinhada pela população e dava continuidade aos objetivos do evento EntreLinhas - Festa do Ferroviário, não só ao perpetuar a ligação do território e da comunidade à história da ferrovia e dos ferroviários, mas também a atrair e juntar na cidade de Ermesinde a família ferroviária de Portugal», declarou o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, revelando que vai ser formalizada com urgência a participação deste crime às autoridades.

    foto

    Inaugurada no âmbito da primeira edição da iniciativa cultural EntreLinhas – Festa do Ferroviário, a exposição «A Todo o Vapor – uma Viagem pelas Linhas da Memória» ficaria patente até ao próximo dia 18 de setembro, tal como as restantes exposições ainda em exibição no Fórum Cultural de Ermesinde.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].