Complexo Desportivo dos Montes da Costa reabre totalmente remodelado
|
Fotos CMV |
O Complexo Desportivo dos Montes da Costa, em Ermesinde, reabre na próxima segunda-feira, dia 1 de agosto, às 11H30, totalmente requalificado pela Câmara Municipal de Valongo. O referido complexo passa a disponibilizar a primeira pista de atletismo do concelho. A cerimónia de reabertura do complexo irá contar com a presença do presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e do Secretário de Estado de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia.
«O investimento no Complexo Desportivo dos Montes da Costa foi de aproximadamente 600.000 euros. As obras incluíram a execução de um campo de futebol de sete com relvado sintético, circundado por quatro pistas de atletismo, e a execução de percursos pedonais em saibro compactado que ligam as áreas onde se encontram os equipamentos de manutenção. Esta intervenção incluiu também a reabilitação das construções existentes - balneários e áreas de apoio - assim como da área verde envolvente, cuja utilização era dificultada pela inexistência de percursos definidos ou distinção entre as áreas de manutenção/exercício e as de caminhada. Toda a restante área foi plantada com prado florido e foram retirados todos os eucaliptos existentes. Os muros que circundavam o campo de futebol também foram demolidos e foi instalada iluminação Led.», explica a autarquia em comunicado.
|
«Em boa hora optamos por manter este equipamento no domínio público juntamente com o Estádio de Sonhos, que, entretanto, foi municipalizado. Vamos continuar esta aposta na qualificação dos equipamentos desportivos da cidade Ermesinde, pois encaramos a prática de atividade física e a formação desportiva como dimensões fundamentais para a saúde física e mental da comunidade», salienta José Manuel Ribeiro, acrescentando que em breve também o Pavilhão da Bela e as Piscinas Municipais de Ermesinde reabrirão totalmente renovados.
|