Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-07-2022

    SECÇÃO: Últimas


    Município de Valongo promove saúde mental no ciclo de encontros Ordem na Conversa

    foto
    Reconhecendo o bem-estar psicológico e emocional como dimensão essencial da saúde, o Município de Valongo, em parceria com o Núcleo Regional do Norte da Ordem dos Psicólogos Portugueses, lançou a iniciativa Ordem na Conversa. Trata-se de um ciclo de encontros que mensalmente ajuda a olhar para o quotidiano de forma mais clara, segura e descomplicada. Para cada conversa há um tema e duas ou três “vozes convidadas”. Há sempre espaço para colocar questões e tecer comentários presencialmente ou online, pois todas as sessões têm transmissão em direto nas redes sociais do município de Valongo, para que mais gente possa participar.

    «Missão: Descansar» é o tema da 7.ª sessão Ordem na Conversa que vai juntar as vozes de um Psicólogo, de uma Médica de Família e de um Padre, num final de tarde na Oficina da Regueifa e do Biscoito. O início da conversa está marcado para as 18h30, no dia 29 de julho. A entrada é livre, apenas sujeita à lotação do local.

    O psicólogo Celso Costa irá falar dos efeitos da falta de descanso, da compatibilização desta necessidade com os tempos que vivemos e também de algumas estratégias para gerir a dificuldade em desligar; a médica de família Dr.ª Ana Luísa da USF Alfena abordará a perspetiva familiar dos riscos da fadiga nos vários elementos da família e também os sinais de alerta bem conselhos e estratégias; o padre jesuíta Paulo Duarte, para nos falar da dimensão espiritual do descanso e da sua experiência de desligar também como utilizador de redes sociais.

    O ciclo «Ordem na Conversa» prossegue até dezembro. Recomeçar sem esgotar é o tema da conversa no final do mês agosto.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].