Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-07-2022

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    Município de Valongo atribuiu 101 bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior no valor de 75.750,00 euros

    Fotos CMV
    Fotos CMV
    O Município de Valongo atribuiu 101 bolsas de estudo no valor total de 75 750,00 euros a estudantes do Ensino Superior. «Norteada pelos princípios da solidariedade e da justiça, esta medida tem como objetivo incentivar a formação de quadros técnicos superiores, residentes na área geográfica do concelho de Valongo, melhorando dessa forma o tecido humano e económico do concelho, contribuindo assim para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural do mesmo», informou a autarquia valonguense.

    O ato público de entrega das bolsas realizou-se no Auditório Dr. António Macedo, no passado dia 21 de junho (nota: esta notícia não fez parte da edição anterior não só devido ao facto de o plano do citado número já estar na altura fechado, como a própria edição estar nessa data em fase de conclusão).

    foto
    Os destinatários e destinatárias da Bolsa são pessoas que reúnem cumulativamente as seguintes condições: ter residência no Concelho de Valongo há mais de 2 anos; ter idade igual ou inferior a 30 anos no ato da apresentação da candidatura; ter acesso garantido ao ensino superior no território nacional; a frequentar a primeira licenciatura ou mestrado segundo processo de Bolonha, com vista à obtenção de licenciatura ou mestrado; apresentar sucesso académico, conforme comprovado pela instituição de ensino superior exceto por motivo de doença prolongada ou qualquer outra situação considerada especialmente grave, desde que devidamente comprovada e participada, aquando da candidatura; e não beneficiar de outras bolsas sociais inerentes à frequência do ensino Superior.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].