Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-07-2022

    SECÇÃO: Local


    UMA INICIATIVA DA LIPOR QUE PRETENDE EVITAR O DESPERDÍCIO ALIMENTAR

    Projeto “Embrulha” chega a 10 restaurantes do concelho de Valongo

    Fotos CMV
    Fotos CMV
    “Embrulha”, é um novo projeto da Lipor que arrancou oficialmente, no município de Valongo, no passado dia 12 de julho. Com este projeto o município de Valongo, em parceria com a Lipor, reforça sua atuação em matéria de redução do desperdício alimentar. Segundo a Lipor, o mote é simples: “Quem não come tudo, Embrulha! Ir almoçar e jantar a um restaurante e as suas sobras terem de ir para o lixo já não é desculpa!”.

    O projeto “Embrulha” arrancou a 12 de julho, como já vimos, mais precisamente em Alfena, com a distribuição das embalagens e a colocação da sinalética do projeto no Restaurante Teles. Ainda segundo a Lipor, «a Câmara Municipal da Valongo, a Lipor e a APHORT aliam esforços e lançam o “Embrulha” em 10 restaurantes do Município de Valongo, reforçando uma rede que conta com mais de 160 restaurantes, distribuídos por 7 municípios da área da Lipor».

    Os 10 restaurantes do município de Valongo aderentes ao “Embrulha” são os seguintes: Churrasqueira de Valongo; Churrasqueira Dom Brasas; Restaurante Barril; Restaurante Fiel Chef; Restaurante Monteiros; Restaurante O Churrasquinho; Restaurante O Correio; Restaurante O Sítio das Francesinhas; Restaurante Regional A Valonguense; e Restaurante Teles.

    foto
    «Com o “Embrulha” pretende-se promover a redução do desperdício alimentar, disponibilizando gratuitamente embalagens biodegradáveis aos restaurantes aderentes, incentivando os seus clientes a adotar hábitos de consumo sustentáveis.

    Em matéria de prevenção, desperdiçar comida significa também desperdiçar outros recursos: nutrientes, solo, água, mão-de-obra pelo que este é um dos problemas com o qual a nossa sociedade se depara! Não há uma única solução, mas sim todos percebermos que a nossa atitude é o meio para melhorar este problema!

    O “Embrulha” foi desenvolvido para fazer renascer a cultura de levar as sobras de uma refeição de um restaurante, aproveitando os alimentos, ao mesmo tempo que possibilita que os clientes levem de uma maneira fácil e segura a refeição que não conseguiram consumir. O “Embrulha” tem-se revelado uma resposta de sucesso para a redução do desperdício de alimentos no setor da restauração», explica ainda a Lipor.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].