Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2021

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Baby e Minibasquete do CPN em franco crescimento

    foto
    O Baby e o Minibasquete do CPN iniciaram os treinos, da época 2021-2022, na primeira semana do mês de setembro. Desde então, a procura pela modalidade tem sido cada vez maior, segundo dá conta a secção de basquetebol cepeenista.

    Neste momento, já estão inscritos mais de 80 atletas, dos quais 33 são meninos e 48 meninas! De uma forma mais detalhada o Babybasquete (destinado a crianças nascidas em 2016, 2017 e 2018) tem 13 atletas, ao passo que o escalão de sub-8 (atletas nascidos em 2014 e 2015) comporta atualmente 16 atletas. Já o escalão de sub-10 (atletas nascidos em 2012 e 2013) tem 31 atletas e o escalão de sub-12 (atletas nascidos em 2010 e 2011) tem 21 atletas.

    Todas as atividades são orientadas pela coordenadora do Minibasquete do clube, Alexandra Meinêdo, e dinamizadas pelos seguintes treinadores e monitores: Andreia Caldas (sub-10), Eufrásia Pacheco (sub-12), Frederico Ladislau (sub-10), Inês Lage (sub-10), Matheus Vasconcellos (sub-8), Maria Fonseca (sub-10/sub-12) e Sofia Fonseca (sub-8).

    No âmbito deste escalão o CPN dá ainda conta de que «para além dos momentos dos treinos, nos fins de semana participamos em Concentrações Regulares de Minibasquete calendarizadas pela Associação de Basquetebol do Porto (ABP) com as equipas de sub-8, sub- 10 Feminino, sub-10 Masculino e sub-12».

    O clube explica ainda que «como forma de motivação e de reconhecimento do empenho, participação e assiduidade, todos os meses elegemos o atleta do mês nos escalões do Minibasquete. Os eleitos do mês de setembro foram o Diogo Pinto (sub-8), a Beatriz Neves (sub-10) e a Carolina Figueiredo (sub-12), enquanto que em outubro foi reconhecida a Beatriz Gonçalves (sub-8), a Ana Rita Rodrigues (sub-10 feminino), o Gonçalo Ferreira (sub-10 masculino) e a Vera Sousa (sub-12). Temos apostado também na captação de atletas masculinos sub-13, com a intenção de participar na próxima fase do Campeonato Sub-13 da ABP».

    Já em dezembro, em colaboração com a Câmara Municipal de Valongo, o Agrupamento de Escolas de São Lourenço e o Agrupamento de Escolas de Ermesinde, o basket do CPN vai dar continuidade à implementação do projeto “O Desporto vai à Escola” que consiste na lecionação de aulas de Baby e Minibasquete aos alunos Pré-Escolar e 1.º Ciclo desses agrupamentos, permitindo a prática desportiva a um grande número de crianças. Para além deste projeto, o clube tem celebrado protocolos com instituições do Pré-Escolar, nomeadamente o Centro Social de Ermesinde e O Amanhã da Criança, criando turmas de Babybasquete para a lecionação de uma aula semanal.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].